Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • KaBuM.Black não é vendida e perde vaga para o Jayob no CBLoL

KaBuM.Black não é vendida e perde vaga para o Jayob no CBLoL

Mesmo sem ter vencido a Série de Promoção, o Jayob e-Sports disputará o 1º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2016. O time ficou com a vaga que era da KaBuM.Black, já que a organização não conseguiu vender a line-up para outra empresa.

O Jayob foi um dos três times do Circuito Desafiante que disputaram o acesso para a elite do cenário nacional, no mês passado. No confronto decisivo, a equipe enfrentou a própria KBB e perdeu de virada, por 3 a 2, na série md5.

Assim como o INTZ - que repassou o INTZ.Red a dois investidores -, a KaBuM precisava se defazer de uma de suas equipes para se adequar à nova regulamentação da Riot Games Brasil, que determina que as organizações só podem ter um time no CBLoL a partir de 2016.

No início deste mês, a direção da KaBuM anunciou que havia encerrado o contrato com o Black e que estava tentando negociá-lo com empresas interessadas em assumir a line-up. "Esclarecemos que a organização já deu início às negociações com empresas interessadas na aquisição da equipe, a fim de garantir a evolução dos atletas, que conquistaram recentemente a permanência no CBLoL 2016", postou a KaBuM, em comunicado no Facebook. Entretanto, o tempo passou, e a organização de Limeira não encontrou compradores.

skybart-jayob-esports-serie-promocao-2o-split-riot-games
Com SkyBart, Jayob e-Sports disputará o Campeonato Brasileiro de 2016 (Foto: Riot Games)

Leia também: Riot Games Brasil divulga listas de inscritos para o CBLoL 2016 (clique aqui)
Leia também: Riot Games pune paiN Gaming por aliciamento no caso Loop (clique aqui)
Leia também: Jockster volta ao INTZ para substituir Loop; RED Canids terá Ayel (clique aqui)

Temporada

Jayob e KaBuM.Black disputaram o 1º Split do CBLoL 2015 e tiveram campanhas distintas. Enquanto o KBB chegou à Fase Eliminatória, ficando na 4ª colocação após derrota para o paiN Gaming na disputa de 3º lugar, o Jayob acabou rebaixado para a 2ª divisão ao amargar a última colocação. Na Série de Promoção, perdeu para o INTZ.Red por 3 a 1.

Para o 2º Split, a KaBuM.Black promoveu mudanças na line-up. Em saídas conturbadas, o Solo Top Mateus "SkyBart" Neves e o Mid Laner Bruno "Goku" Miyaguchi foram removidos da line-up e deram lugar a Arlindo "element" Neto e Guilherme "Vash" Conti, respectivamente. O time teve desempenho inferior em relação à edição anterior e terminou em último lugar na Fase de Classificação. Com isso, precisou jogar a Série de Promoção para se manter na elite.

Durante a janela de transferências, encerrada no último dia 4, a equipe ex-KBB perdeu o Jungler Daniel "Danagorn" Drummond e o AD Carry Pedro "Matsukaze" Gama para a KaBuM.Orange, enquanto Martin "Espeon" Gonçalves foi inscrito como reserva do INTZ.

Com uma formação totalmente diferente da que utilizou na liga principal, o Jayob dominou o Circuito Desafiante no segundo semestre, vencendo quatro dos seis torneios que disputou e terminando na 1ª colocação do ranking. Depois da derrota na Série de Promoção, o time perdeu o Jungler Gabriel "Turtle" Peixoto e o Support Gustavo "Baiano" Gomes e ainda viu o AD Carry Pedro "pdr" Passos sair.

Jayob e-Sports

Matheus "SkyBart" Neves (Solo Top)
João Vitor "Zuao" Morais (Jungler)
Bruno "Goku" Miyaguchi (Mid Laner)
Matheus "Theusma" Lima (AD Carry)
Matheus "Professor" Leirião (Support)


Veja também:


Tags: League of legends, kabum black, jayob e-sports, cblol 2016