Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Brave e-Sports substitui Jayob no Circuito Desafiante de 2016

Brave e-Sports substitui Jayob no Circuito Desafiante de 2016

O Brave e-Sports disputará o 1º Split do Circuito Desafiante de League of Legends na próxima temporada, informou a organização por meio de uma rede social.

Sétimo colocado na seletiva promovida pelo Xtreme League, o time herdou a vaga que era do Jayob e-Sports, que foi confirmado como participante do Campeonato Brasileiro (CBLoL) de 2016 no lugar da KaBuM.Black, já que a organização não conseguiu vender a line-up para outra empresa.

Em novembro, a Riot Games Brasil anunciou mudanças significativas na liga de acesso para a elite do cenário nacional. O formato da competição mudou e, em 2016, o Circuito Desafiante será disputado nos moldes do CBLoL deste ano, com as equipes se enfrentando em séries md2 e a vitória valendo 3 pontos e o empate, 1 ponto. Além disso, o campeão será promovido automaticamente para o CBLoL.

thulz-brave-e-sports-divulgacao
Thulz é um dos cyber-atletas do Brave, que disputará Circuito Desafiante (Foto: Divulgação)

A competição contará com a participação de seis equipes, definidas por meio de uma etapa classificatória disputada pela internet no fim de semana passado. Além do Jayob, também se classificaram: 2Kill Gaming, Keyd Warriors, Amigos do 4Landerson, composto por três ex-cyber-atletas da KaBuM.Black, Main Kalista e Big Gods.

Apesar de ser nome novo no cenário brasileiro de League of Legends, o Brave e-Sports surgiu após severas mudanças no RMA e-Sports, uma das organizações mais antigas do País e que já disputou importantes torneios da modalidade no passado, como o Campeonato Brasileiro de 2013. Na época, o time comandado pelo experiente AD Carry Rodrigo "Kalec" Rodrigues ficou na 3ª/4ª colocação após ser derrotado pelo paiN Gaming por 2 a 0 na Semifinal.

O Brave também participou do Circuito Desafiante neste ano em busca de uma das vagas para o 1º Split do CBLoL 2016. Porém, a equipe não fez boa campanha e não conseguiu se classificar para a série de Promoção, ao ficar na 6ª colocação do ranking, ao lado do South Killers e-Sports Blue.

Brave e-Sports

Vinicius "Thulz" Machado (Solo Top)
Guilherme "Ktchorro" Henrique (Jungler)
Alaor "Tomate" Leão (Mid Laner)
Matheus "Sarkis" Sarquis (AD Carry)
Victor "Cabuloso" Oliveira (Support)


Veja também:


Tags: League of legends, Circuito Desafiante, jayob e-sports, xtreme league, brave e-sports