Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • Tricampeão da NBA compra vaga e terá equipe na LCS North America

Tricampeão da NBA compra vaga e terá equipe na LCS North America

Um dos maiores nomes do basquete dos Estados Unidos, Ulrich Alexander "Rick" Fox começará a investir nos esportes eletrônicos, mais precisamente no League of Legends. O ex-jogador, três vezes campeão da NBA, atuando pelo Los Angeles Lakers, comprou a vaga do Gravity Gaming na LCS North America Spring 2016.

O time começou a fazer parte da elite norte-americana da modalidade em janeiro deste ano, com a contratação da line-up do Curse Academy, que se classificou para a LCS North America Spring 2015 ao derrotar o Team Fusion no Torneio de Expansão.

Substituindo o Gravity, a nova organização se chamará Echo Fox. Em comunicado à imprensa, Rick disse estar acompanhando o crescimento dos e-sports e sabe que algo importante está prestes a acontecer. "A oportunidade que tenho de transformar minha experiência com e-sports, entretenimento e games em um papel de liderança com o Echo Fox é emocionante. Este meu investimento trata-se de uma decisão de negócios e também pessoal", comentou o ex-jogador.

O investidor não deu detalhes sobre quais cyber-atletas farão parte da line-up que disputará a próxima edição da LCS, marcada para começar no dia 16 de janeiro.

ulrich-rick-fox-echo-fox-riot-games
Astro da história da NBA, Rick Fox comandará time da LCS North America (Foto: Riot Games)

Temporada

O Gravity disputou os dois Splits da LCS North America em 2015, ficando em 5º/6º lugar em ambos. No 1º Split, o time perdeu para o Team Impulse por 3 a 1 nas Quartas de Final. Já no 2º, a equipe caiu diante do Team SoloMid (TSM) pelo mesmo placar. O Gravity brigou ainda por uma vaga no Campeonato Mundial, sendo um dos quatro participantes da Final Regional norte-americana. O time foi eliminado ainda na 1ª Rodada após derrota para o cloud9 por 3 a 2.

A line-up do Gravity possui, atualmente, dois cyber-atletas: os sul-coreanos Kang "Move" Min-su (Jungler) e Lae-Young "Keane" Jang (Mid Laner). Os demais deixaram a a organização no mês passado: o Solo Top Kevin "Hauntzer" Yarnell foi contratado pelo TSM, o Support Michael "Bunny FuFuu" Kurylo está no cloud9 e o AD Carry Johnny "Altec" Ru entrou para o NRG eSports.

Outras aquisições

A pré-temporada tem sido marcada não apenas pelas transferências de cyber-atletas, mas também pela negociação de vagas na LCS. No fim de outubro, o Team Dignitas vendeu a equipe europeia que vinha representando a organização ao Follow eSports, da América do Norte. O time, que disputará a LCS Europe Spring 2016, teria sido comercializado por US$ 1 milhão, segundo o site Daily Dot. Neste mês, o Follow decidiu modificar toda a identidade visual e o nome, passando a se chamar Splyce.

No mesmo mês, o Team 8, da América do Norte, foi comprado pelo Team Immortals, nova organização criada por um consórcio de investidores dos ramos de tecnologia, jogos e mídia. Entre os investidores, estão nome de peso como Peter Levin, presidente da Lionsgate Interactive Ventures and Games; Steve Kaplan, coproprietário do time de basquete norte-americano Memphis Grizzlies; Allen Debevoise, presidente da Machinima; Brian Lee, diretor-executivo nos Estados Unidos da companhia japonesa do ramo de mídia Yoshimoto Kogyo, além do grupo de investimentos Machine Shop Ventures, criado pela banda de rock Linkin Park.

Em novembro, dois investidores co-proprietários do Sacramento Kings, equipe de basquete da NBA, compraram a vaga do Team Coast na LCS North America, criando o NRG eSports. Andy Miller, ex-executivo da Apple, e Mark Mastrov, fundador da rede de academias US 24 Hour Fitness, são os donos da organização.


Veja também:


Tags: League of legends, LCS North America, gravity gaming, echo fox