Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • LCS da América do Norte e da Europa começam na próxima semana

LCS da América do Norte e da Europa começam na próxima semana

Já começam na próxima semana os duelos da LCS, a liga profissional de League of Legends da Europa e dos Estados Unidos. O Split que tem início no dia 14 será o último com confrontos md1 na Fase de Classificação.

Assim como no ano passado, os jogos da LCS Europe serão às quintas e sexta-feiras, a partir das 15 horas (pelo horário de Brasília), com cinco partidas sendo disputadas por dia. O torneio começa no dia 14.

Em relação aos participantes da LCS Europe Summer 2015, há três nomes novos no 1º Split de 2016: o Splyce, que comprou o Team Dignitas Europe, campeão do Challenger Series, o Team Vitality, que adquiriu a vaga do Gambit Gaming, e o G2 eSports, que triunfou no Promotion Series.

Os demais concorrentes são: fnatic, Elements, Giants Gaming, H2k-Gaming, Origen, Team ROCCAT e Unicorns of Love (UoL). Durante nove semanas, os times irão se enfrentar, em dois turnos, para definir os seis classificados para a Fase Eliminatóra.

Os confrontos da 1ª Semana da LCS Europe Spring 2016 são:

Quinta-feira (14)
fnatic x Origen - 13 horas
Elements x G2 eSports - 14 horas
H2k-Gaming x Giants Gaming - 15 horas
Splyce x Unicorns of Love - 16 horas
Team Vitality x Team ROCCAT - 17 horas

Sexta-feira (15)
Giants Gaming x Unicorns of Love - 13 horas
Splyce x Elements - 14 horas
Team Vitality x fnatic - 15 horas
H2k-Gaming x Origen - 16 horas
G2 eSports x Team ROCCAT - 17 horas

lcs-north-america-summer-2015-palco-lcs-riot-games(
Ligas da América do Norte e da Europa começam na semana que vem (Foto: Riot Games)

América do Norte

Na América do Norte, o número de participantes, o sistema de disputa e o formato da competição são iguais aos da Europa. A diferença está nos dias dos jogos, porque na LCS North America, que começa no dia 16, as partidas são disputadas aos sábados e domingos, a partir das 18 horas (pelo horário de Brasília). 

O clássico Team SoloMid (TSM) x Counter Logic Gaming (CLG) marcará a reestreia da competição, que terá quatro cara novas em 2016.

O Renegades é uma das novidades após ter conquistado o acesso como campeão da última edição do Challenger Series. Outro time que subiu para a elite vindo da 2ª divisão foi o Team Coast, que acabou vendido a dois executivos da NBA, dando início ao NRG Esports.

O League of Legends chamou atenção de muitos investidores de fora do mundo dos games. Um dos maiores nomes do basquete dos Estados Unidos, Ulrich Alexander "Rick" Fox comprou a vaga do Gravity Gaming e criou o Echo Fox.

Já o Immortals, que entrou para a liga após adquirir o Team 8, tem por trás um consórcio de comandantes de importantes empresas, como Peter Levin, presidente da Lionsgate Interactive Ventures and Games; Steve Kaplan, coproprietário do time de basquete norte-americano Memphis Grizzlies; Allen Debevoise, presidente da Machinima; Brian Lee, diretor-executivo nos Estados Unidos da companhia japonesa do ramo de mídia Yoshimoto Kogyo, além do grupo de investimentos Machine Shop Ventures, criado pela banda de rock Linkin Park. 

Os confrontos da 1ª Semana da LCS North America Spring 2016 são:

Sábado (16)
Team SoloMid x Counter Logic Gaming - 18 horas
cloud9 x Immortals - 19 horas
Team Dignitas x NRG Esports - 20 horas
Renegades x Team Liquid - 21 horas
Echo Fox x Team Impulse - 22 horas

Domingo (17)
Renegades x NRG Esports - 18 horas
Team Dignitas x Counter Logic Gaming - 19 horas
Team SoloMid x Team Liquid - 20 horas
Echo Fox x cloud9 - 21 horas
Immortals x Team Impulse - 22 horas

Mudanças

Nesta temporada, a partir do 2º Split, haverá mudanças no formato dos confrontos. Todos os duelos da Fase de Classificação da LCS North America serão md3, e os da LCS Europe serão md2.


Veja também:


Tags: League of legends, lcs, lcs europe spring 2016, lcs north america spring 2016