Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Tigers troca de nome pela quarta vez e tem dois novos jogadores

Tigers troca de nome pela quarta vez e tem dois novos jogadores

Vice-campeã mundial em 2015, a equipe de League of Legends do KOO Tigers, da Coreia do Sul, competirá neste ano com nova identidade, mais uma vez.

A novidade foi apresentada nesta quarta-feira (6), com o anúncio dos elencos dos times participantes da LCK Spring 2016, que revelou também os dois novos integrantes do agora ROX Tigers.

Esta é a quarta mudança na marca em menos de dois anos. Criado em novembro de 2014, o time começou a competir como HUYA Tigers. Dois meses depois, já em 2015, foi feita a primeira mudança de nome, para GE Tigers. Em maio do mesmo ano, a equipe passou a se chamar KOO Tigers. A última troca ocorreu em novembro passado, quando o time competiu apenas como Tigers. Tudo por conta de mudanças de patrocinadores.

Jungler reserva do NaJin e-mFire durante um ano, Yoon "Peanut" Wang-ho foi um dos reforços apresentados para a disputa do 1º Split da liga profissional sul-coreana. O time estava sem nenhum cyber-atleta na posição desde dezembro, quando Lee "Hojin" Ho-jin, que vinha sendo o titular e resolveu se aposentar, e o reserva Kim "Wisdom" Tae-wan deixaram a line-up.

peanut-rox-tigers-divulgacao
Antes reserva, Peanut terá a oportunidade de ser titular no ROX Tigers (Foto: Divulgação)

O outro contratado pelo ROX Tigers é o Mid Laner Lee "Sylph" Jae-ha, que ficará como substituto de Lee "KurO" Seo-haeng.

Surpresa

A equipe comandada pelo Support Kang "GorillA" Beom-hyeon foi a grande surpresa do cenário competitivo sul-coreano em 2015. O time fez boas campanhas nos dois Splits da principal competição do País e nos dois torneios internacionais que disputou, com destaque para o vice do Campeonato Mundial, em outubro.

Competindo como GE Tigers, o time começou a temporada como 3º colocado na Final Mundial da 9ª temporada da Intel Extreme Masters, após derrota sofrida para o Team World Elite, da China, por 2 a 1 na Semifinal.

Na LCK Spring 2015, o time dominou a Fase de Classificação e avançou em 1º lugar, entrando diretamente na Grande Final. No desafio que valia o título, o GE Tigers perdeu para o SK Telecom T1 por 3 a 0.

Já na Fase de Classificação da LCK Summer 2015, o desempenho não foi o mesmo. A equipe terminou na 4ª colocação e iniciou uma recuperação na Fase Eliminatória, passando por NaJin e CJ Entus, mas caiu diante do KT Rolster, ficando fora da Grande Final.

koo-tigers-campeonato-mundial-2015-2-riot-games
Tigers teve temporada de ótimos resultados, inclusive com o vice mundial (Foto: Riot Games)

Os bons desempenhos nos torneios nacionais deram ao time a oportunidade de participar do World Championship. No Mundial, o KOO Tigers se classificou em 2º lugar no Grupo B, o mesmo do paiN Gaming. Na Fase Eliminatória, derrotou o KT por 3 a 1 e o fnatic por 3 a 0 para chegar à decisão. No confronto final, novamente enfrentando os conterrâneos, perdeu para o SKT1 por 3 a 1.

A KeSPA Cup 2015 foi a última competição do time em 2015, disputada somente como Tigers. Os vice-campeões mundiais caíram nas Oitavas de Final ao perder para o SBENU Sonicboom por 2 a 0.

ROX Tigers

Song "Smeb" Kyung-ho (Solo Top)
Yoon "Peanut" Wang-ho (Jungler)
Lee "KurO" Seo-haeng (Mid Laner)
Kim "PraY" Jong-in (AD Carry)
Kang "GorillA" Beom-hyeon (Support)

Lee "Sylph" Jae-ha (Mid Laner/reserva)


Veja também:


Tags: League of legends, KOO Tigers, rox tigers, peanut