Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Após triunfo no Brasil, Luminosity busca títulos internacionais

Após triunfo no Brasil, Luminosity busca títulos internacionais

Conquistando sucesso primeiro no cenário internacional, o time de Counter-Strike Global Offensive Luminosity Gaming voltou ao Brasil para disputar a MAX5 Invitational, em São Paulo, na semana passada. Venceu, convenceu e agora se prepara para o maior desafio da temporada: ser campeão mundial.

luminosity-palco-max5-invitational-csgo-janeiro-2016-mycnb
Luminosity Gaming participou da MAX5 Invitational de CS em São Paulo (Foto: MyCNB)

Depois de disputarem 21 torneios internacionais no último ano, baterem na trave na Final Mundial da FACEIT, onde ficaram com o vice-campeonato após incrível campanha de recuperação, e confirmarem a supremacia no Brasil, os cyber-atletas acreditam que estão preparados para disputar os títulos de 2016. "Em 2015, nós tivemos boas experiências. Nós sabemos o caminho para chegar lá", arrematou Fernando "fer" Alvarenga, em entrevista ao MyCNB.

O primeiro compromisso após a vitória na MAX5 será o SL i-League StarSeries XIV Finals, que acontece a partir desta quarta-feira (13), na Bielorrússia. Neste mês ainda, entre os dias 22 e 24, a equipe brasileira participará da DreamHack Leipzig, na Alemanha.

"Vamos participar de tudo e espero que a gente consiga trazer o Mundial e fazer um time ainda mais sólido. Vamos treinar bastante", prometeu fer.

Jogador mais novato do Luminosity, Tácio "TACO" Pessoa também está confiante que o time poderá ser campeão dos majors, como são chamados os principais campeonatos de CS:GO do mundo, com o apoio da Valve. "Quando reformularam a line-up, fizeram com o intuito de montar a melhor line-up possível no Brasil. É isso que eu acho que fizeram. Estamos muito focados em trazer o major neste ano. Queremos o título mundial para o Brasil, essa é a nossa meta e é para isso que vamos treinar pesado", disse o jogador.

Leia também: Ícones do CS prestigiam MAX5 e relembram passado do jogo no Brasil (clique aqui)
Leia também: Coldzera comemora sucesso em 2015: "Muito bom ser reconhecido" (clique aqui)

taco-luminosity-gaming-max5-invitational-janeiro-2016-mycnb
Novato no time, TACO está confiante para os torneios internacionais de 2016 (Foto: MyCNB)

Depois de passar por Dexterity e ir para os Estados Unidos treinar e competir com a Games Academy, TACO entrou para o Luminosity em novembro de 2015, ao lado de Lincoln "fnx" Lau, para substituir Ricardo "boltz" Prass e Lucas "steel" Lopes, indo para o topo do cenário.

"Eu entrei no LG e três dias depois estava indo jogar Mundial na Suécia", lembrou, referindo-se à FACEIT. "Tive que me preparar psicologicamente, não só in-game, tendo que pedir ajuda aos meus companheiros. Foi muito intenso no começo, mas agora estamos começando o ano com o pé direito. Está dando tudo certo".

Na MAX5, o Luminosity não teve dificuldades para superar os principais times do cenário brasileiro. Gabriel "FalleN" e companhia venceram todos os duelos, perdendo apenas 43 rounds em nove mapas disputados ao longo da competição. Na Grande Final, derrotaram o Keyd Stars por imponentes 3 a 0. Clique aqui para ver a cobertura completa do torneio.

"Viemos preparados e bem confiantes, sabíamos que iríamos ganhar esse campeonato, mas não achava que seria tão fácil. O nível da galera ainda está um pouco baixo, mas a maioria é time novo e que está voltando a jogar agora", analisou fer.

luminosity-premiacao-max5-invitational-csgo-janeiro-2016-mycnb
Depois de triunfar no Brasil, Luminosity Gaming voltará a viajar pelo mundo (Foto: MyCNB)

TACO concorda com o companheiro e acredita que a presença do Luminosity no campeonato em SP ajudará a elevar o nível dos demais times. "Eu acho que a galera tem muito potencial. A mecânica do jogo é muito parecida com lá fora, mas o entrosamento, o teamplay e a maneira de conduzir o jogo ainda estão um pouco distantes", afirmou. "No futuro, o Brasil vai ser, sim, uma das maiores potências do CS:GO no mundo". Ele espera que isso comece com o Luminosity.


Veja também:


Tags: csgo, fer, Counter-Strike Global Offensive, luminosity gaming, taco, max5 invitational