Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Destaque no DotA 2, caster Skeat é contratado pela Riot Games Brasil

Destaque no DotA 2, caster Skeat é contratado pela Riot Games Brasil

Natural de Recife (PE) e radicado em São Paulo, Alexandre "Skeat" Trevisan é o novo integrante da equipe de casters de League of Legends da Riot Games Brasil. O narrador, que se destacou no DotA 2, apresentará o programa "League News" ao lado de Gustavo Docil.

Skeat começou a se aventurar nas narrações de esportes eletrônicos em 2012, logo após a Intel Extreme Masters (IEM) São Paulo. Ele sempre jogou casualmente, porém nunca teve vontade de seguir a carreira de cyber-atleta. Por isso, trocou mouse e teclado pelo microfone. 

Apesar de jogar League of Legends, Skeat começou na narração por meio do DotA 2, porque o jogo da Valve oferece ferramentas que foram fundamentais para o aprendizado. "Comecei no Dota pela facilidade da plataforma. O Dota 2 permite você assistir e baixar replays de torneios no próprio jogo, isso me ajudou muito a praticar. Na época que comecei a narrar, eu ainda jogava os dois jogos, LoL e Dota 2", contou ao MyCNB.

skeat-narrador-riotgamesSkeat é o novo integrante da equipe de transmissão da Riot Games Brasil (Foto: Riot Games)

Skeat teve a oportunidade de narrar duas edições do The International, o Campeonato Mundial de DotA 2, a convite da Valve. Ele viajou viajou a Seattle, nos Estados Unidos, para transmitir os jogos em português em 2014 e 2015.

Além do Multiplayer online battle arena (Moba) da Valve, Skeat se aventurou na narração de Smite, da Level Up. Mas, a partir de agora, o narrador estará focado totalmente no League of Legends. "Eu já acompanhava todos os torneios, então isso não muda muito. Sempre assisti LCS, LCK e LPL, só que agora vou assistir para estudar e não para me divertir", disse.

Inicialmente, Skeat apresentará o League News, um dos novos programas da Riot Games. Porém, há planos para que ele possa aparecer nas transmissões do Campeonato Brasileiro (CBLoL).

"Eu vou fazer o League News junto com o Docil para trazer uma dinâmica melhor para o programa. Com o tempo, vou entrar na transmissão, mas quando e em que torneio, eu ainda não sei", afirmou.

Apesar de estar narrando e-sports há alguns anos, Skeat contou que só agora poderá viver financeiramente apenas da profissão. "Tinham meses que davam, outros nem tanto. Dependia muito de eventos externos e ser chamado para fazer outras coisas. Agora vou conseguir tranquilamente me manter com o trabalho na Riot", destacou.

Desde a estreia do 1º Split do CBLoL, Skeat já passeava pelos corredores do estúdio da Riot Games, em São Paulo. Entretanto, o anúncio da entrada dele para o time de casters só foi feito no último domingo (31), na 3ª Semana da competição.

A primeira aparição de Skeat ao vivo já aconteceu e foi na estreia de outro programa transmitido pela internet pela Riot Games, o "Depois do Nexus", nesta segunda-feira (1º).

"Foi bem interessante, eu vi muita gente falando que eu parecia nervoso. O que não deixa de ser verdade, mas só no primeiro momento do programa, antes mesmo de começar, eu já sabia que não teria espaço pra falar muito. Dos meus lados eu tinha dois grandes jogadores e na bancada estavam três membros da equipe do CBLoL. Tentei aproveitar ao máximo o espaço que tive, embora ache que me enrolei um pouco em alguns pontos e deixei de mencionar outros que queria. Foi uma boa primeira participação em um novo ambiente de trabalho", avaliou.

Skeat irá estrear no "League News" só na outra quarta-feira (10). Nesta quarta (3), o programa será comandado apenas por Docil.


Veja também:


Tags: League of legends, dota2, cblol 2016, skeat