Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Jogadores de CS:GO da GA entram para organização norte-americana

Jogadores de CS:GO da GA entram para organização norte-americana

Quase seis meses depois de terem a chance de ouro de ir para os Estados Unidos treinar e competir, os cyber-atletas brasileiros que representavam a equipe de Counter-Strike Global Offensive da Games Academy assinaram com a organização norte-americana Tempo Storm.

O time dos irmãos Henrique "hen1" Teles e Lucas "lucas1" Teles conquistou a oportunidade de morar no exterior ao vencer o torneio Golden Chance, promovido pela Games Academy, projeto que é capitaneado por Gabriel "FalleN" Toledo, do Luminosity Gaming.

Desde 27 de agosto do ano passado, quando os jogadores do então Não Tem Como (NTC) embarcaram para os EUA, a equipe era bancada pela GA, com o objetivo de que melhorasse e encontrasse nova marca para representar. O contrato com a Games Academy iria até o meio do ano.

games-academy-max5-invitational-csgo-mycnb
Jogadores da Games Academy defenderão o Tempo Storm, dos EUA (Foto: MyCNB)

Depois de vencer a Repescagem do pré-classificatório norte-americano da MLG Columbus, no mês passado, a equipe recebeu o contato do Tempo Storm, que conta com representantes em Hearthstone, Heroes of the Storm, Super Smash Bros Melee, Marvel, World of Warcraft e Fifa e que estava querendo voltar ao cenário competitivo de CS:GO.

"Depois da nossa line-up inicial de CS:GO ter sido dispensada, nós continuamos de olho em equipes talentosas e dedicadas para voltar a esse cenário próspero. Hoje, estamos animados em anunciar que encontramos o time certo", afirmou a organização, em comunicado.

"O time da Games Academy trabalha duro e tem fome de sucesso, duas das principais características que eu busco em competidores de e-sports", comentou o dono do Tempo Storm, Andrey "Reynad" Yanyuk.

Em solo norte-americano, os brasileiros conquistaram um título presencial, o do Cyberpower CS:GO 5k Open, e tiveram boas atuações em outras competições na temporada passada. Em 2016, o time está participando do RGN Winter Classic 2 e da ESEA Premier, que dá acesso para a ESL Pro League, e ainda disputará os classificatórios para DreamHack Malmo, Intel Extreme Masters e MLG Columbus. 

Os jogadores continuarão morando na mesma gaming house, em Lancaster, na Califórnia, ao lado da casa do Luminosity, mas agora com os custos sendo arcados pelo Tempo Storm.

"Foi muito bom esse tempo que estivemos na GA, realmente nos deram uma chance de ouro. Ter a oportunidade de treinar fora do país é muito bacana, pois o nível aqui é maior. Espero que um dia o nível brasileiro alcance isso, mas também espero que os investimentos no Brasil sejam maiores", avaliou Gustavo "SHOOWTiME" Gonçalves, em entrevista ao MyCNB.

Ele acredita que o peso da nova camisa será ainda maior. "Agora estaremos representando uma organização de fora, as responsabilidades aumentam, mas o foco e os objetivos continuarão iguais", afirmou SHOOWTiME.

shoowtime-games-academy-max5-invitational-csgo-mycnb
SHOOWTiME destacou a responsabilidade de representar marca estrangeira (Foto: MyCNB)

Desde a ida para os Estados Unidos, a Games Academy passou por alterações na line-up uma vez, em novembro do ano passado, quando substituiu Lincoln "fnx" Lau e Tacio "TACO" Filho - contratados pelo Luminosity - por Ricardo "boltz" Prass e João "felps" Vasconcellos.

Com a formação atual, a equipe disputou a MAX5 Invitational de CS:GO, em São Paulo, no início de janeiro, ficando com a 5ª/6ª colocação, e a Liga Games Academy, cujas finais aconteceram na MAX5 na mesma data, da qual saiu campeã, além da Repescagem para a MLG Columbus.

Tempo Storm

Ricardo "boltz" Prass
João "felps" Vasconcellos
Henrique "hen1" Teles
Lucas "Lucas1" Teles
Gustavo "SHOOWTiME" Gonçalves

Luis "peacemaker" Tadeu (treinador)


Veja também:


Tags: csgo, games academy, Counter-Strike Global Offensive, tempo storm