Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • Lutando contra o rebaixamento, CNB escolhe Vash para o lugar de YoDa

Lutando contra o rebaixamento, CNB escolhe Vash para o lugar de YoDa

Depois de desistir de lutar pela classificação no 1º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2016 e focar na fuga do rebaixamento, o CNB e-Sports Club escolheu Guilherme "Vash" Conti para substituir Felipe "YoDa" Noronha.

Ele vinha defendendo o Estúdio XP no Circuito Desafiante, ao lado de Martin "Espeon" Gonçalves e outros, e disputou o 2º Split do CBLoL 2015 pela KaBuM.Black. Naquele torneio, Vash até se destacou, mas a equipe caiu para a Série de Promoção ao amargar a última posição, com três empates, quatro derrotas e nenhuma vitória. O time manteve-se no CBLoL ao vencer o Jayob e-Sports na repescagem, mas perdeu a vaga por não ter sido vendido.

vash-kabum-black-cblol-2015-2o-split-mycnb
Jogando o Circuito Desafiante, Vash será o novo Mid Laner do CNB no CBLoL (Foto: MyCNB)

Por conta da inscrição de Vash, que já está na gaming house da organização, em São Paulo, o CNB deverá perder 2 pontos na tabela de classificação, passando a ficar com pontuação negativa, já que o time ainda não venceu no CBLoL 2016. O Mid Laner não havia sido inscrito no torneio pelos Blumers.

O jogador cadastrado para a posição, João "Marf" Piola, não será utilizado. Outro Mid Laner do "Preparando Campeões", projeto de treinamento de novos talentos da organização, Murilo "Gary" Choquetta, saiu para virar streamer.

Em um desabafo no Facebook sobre a saída de YoDa, o diretor do CNB Cleber "Fuzi" Fonseca justificou a não utilização de Marf: "O nosso projeto sempre foi pensando a longo prazo. Deixar um jogador no nível de CBLoL pode demorar bastante. Em uma situação tão complicada como a que nos encontramos, seria até 'maldoso' colocar um jogador que não tem experiência nessa fogueira. Poderia ser o começo e o fim da carreira do jogador", escreveu, ainda sem confirmar oficialmente Vash como substituto de YoDa, o que o MyCNB pode afirmar.

Como o CNB desistiu de brigar pela classificação para a Fase Eliminatória e passou a se preocupar apenas em escapar do rebaixamento para o Circuito Desafiante, a perda de pontos não fará diferença, visto que, independentemente da pontuação, os 7º e 8º colocados irão se enfrentar em uma série md3 para definir o rebaixado. Quem perder esse duelo cai para a 2ª divisão.

Em crise, os Blumers anunciaram nessa segunda-feira (15) a saída de YoDa, que havia sido movido para a reserva, mas que preferiu deixar o time.

vash-gritando-kabum-black-cblol-2015-2o-split-riot-games
Vash competiu pela KaBuM.Black no 2º Split do CBLoL 2015 (Foto: Riot Games)

CNB e-Sports Club

Franklin "Aoshi" Coutinho (Solo Top)
Carlos "Nappon" Rücker (Jungler)
Guilherme "Vash" Conti (Mid Laner)
Pablo "pbo" Yuri (AD Carry)
Willyan "WosWos" Bonpam (Support)

Circuito Desafiante

No Estúdio XP, a saída de Vash é lamentada por Espeon. "Ele jogava com a gente há seis meses e era um dos pilares do time, comigo e com o element. Ele era que mais ajudava a fazer o draft, comigo e o Dudu [treinador]", disse o Support ao MyCNB.

Segundo Espeon, o substituto de Vash ainda não está definido. Pode ser o reserva inscrito no Circuito Desafiante, Marcos "Krastyel" Ferraz, ou outro jogador. "Vamos esperar a rodada de hoje do CD para ver o que vamos fazer 100%".


Veja também:


Tags: cnb e-Sports club, League of legends, vash, estudio xp, cblol 2016