Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • Baiano revela que tumor é benigno e tranquiliza comunidade

Baiano revela que tumor é benigno e tranquiliza comunidade

O Support do Keyd Stars, Gustavo "Baiano" Gomes, tranquilizou a comunidade de League of Legends ao informar, nesta segunda-feira (29), que o tumor no intestino que o afastou do Campeonato Brasileiro (CBLoL) era benigno.

Um dos destaques do time na competição, Baiano sentiu fortes dores abdominais e precisou realizar uma cirurgia de emergência no início deste mês para desobstrução intestinal, causada por um tumor, conforme revelou ao MyCNB com exclusividade.

baiano-cblol-2016-1o-split-3a-semana-riot-games
Tumor que obstruía intestino de Baiano, Support do Keyd, era benigno (Foto: Riot Games)

Recuperando-se da operação em Recife (PE), Baiano aguardava o exame de biópsia para saber se o tumor era benigno ou maligno, o que, neste caso, configuraria câncer. O cyber-atleta recebeu o resultado na noite desta segunda e comemorou.

"Em relação ao tumor, sim [podem ficar tranquilos], ainda preciso tomar cuidados com alimentação e outras coisas, mas, além da cicatriz gigante, não vão ficar sequelas; Só preciso fazer mais uns exames daqui a um tempo para ter certeza e ter uma precaução sobre o câncer, mas as chances agora são absurdamente menores. Seria só por precaução mesmo", disse Baiano ao MyCNB.

Com o tumor sendo benigno, o Support explicou que a recuperação, difícil e demorada, será mais tranquila, o que poderá acelerar seu retorno ao time titular do Keyd. Ele vem sendo substituído pelo reserva, Jorge "Verfix" Silveira, desde a 4ª Rodada.

Apesar das boas atuações do substituto, Baiano continuará sendo o titular e o retorno dele acontecerá quando o jogador tiver plenas condições de saúde para voltar à rotina. Classificado diretamente para as Semifinais do CBLoL, o Keyd só irá jogar daqui a 19 dias, no dia 19 de março, enfrentando o vencedor das Quartas de Final entre paiN Gaming e KaBuM.

"Vai depender do meu crescimento e adaptação ao longo desta semana", respondeu Baiano ao ser questionado se poderia voltar ainda neste Split. "Passei quase um mês sem nem sequer tocar em mouse. Precisamos ver como vai ser meu retorno".


Veja também:


Tags: League of legends, Keyd Stars, baiano, cblol 2016, tumor