Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Clima de tensão e respeito marca duelo de rebaixamento entre CNB e g3x

Clima de tensão e respeito marca duelo de rebaixamento entre CNB e g3x

De um lado, o sorriso e o alívio, de outro, o choro e o silêncio. Em confronto de "vida ou morte", o CNB e-Sports Club levou a melhor sobre o g3nerationX e se livrou, por enquanto, do rebaixamento no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2016. O clima no estúdio da Riot Games Brasil, em São Paulo, foi tenso e de muito respeito entre os cyber-atletas.

Antes de o duelo md3 começar, neste domingo (13), os dez protagonistas aparentavam estar descontraídos, assistindo ao confronto entre RED Canids e paiN Gaming pelo 5º/6º lugar. Minutos antes de as equipes entrarem no estúdio, um jogador chamou atenção. Sentado, o Support Leonardo "Alocs" Belo pressionava o pulso esquerdo e expressava dor. Seguiu em frente e se posicionou para o duelo.

Dominante, o CNB venceu o primeiro jogo com certa facilidade. Na partida seguinte, o g3x não se intimidou e começou melhor, abrindo larga vantagem. Entretanto, o capitão Carlos "Nappon" Rucker e companhia conseguiram tomar as rédeas do jogo para garantir a vitória para os Blumers.

Ao término da série, cinco sorrisos de um lado e cinco semblantes de tristeza do outro. Alocs, quatro vezes finalista do CBLoL, se afastou dos companheiros, sentou e ficou em silêncio. A dor que o incomodava antes da partida foi revelada por ele: "Estou sentindo uma forte tendinite", contou.

O Mid Laner Rodrigo "Taeyeon" Panisa, um dos destaques do g3x no confronto, também sentiu a derrota, não conteve as lágrimas e precisou ser amparado pelos companheiros.

tayeon-g3x-7-8-cblol-mycnbTaeyeon é consolado após derrota que resultou em rebaixamento (Foto: MyCNB)

Apesar de não terem chorado, os outros cyber-atletas estavam visivelmente tristes. Descontente com o próprio desempenho, o AD Carry Felipe "Skyer" Gimenes se desculpou com os fãs da organização.

"Eu estou bem chateado", admitiu. "Eu quero pedir desculpas para o meu time e para o Gau, diretor do g3x. Eu sinto que na g3x eu não consegui impor meu jogo, acho que tenho muito mais para mostrar, mas não vou deixar isso me desanimar. Vou continuar treinando e manter o foco, seja jogando no Challenger Series ou no CBLoL. Não vou aposentar ou algo do tipo, vou continuar treinando e dando meu melhor, então o que posso dizer é: desculpa aos meus fãs e aos fãs da g3x", afirmou Skyer, em entrevista ao MyCNB.

No CNB o clima era de felicidade e euforia, mas sem comemorações extravasadas. Os cyber-atletas preferiram respeitar o momento difícil dos colegas de profissão. "Nós sentimos um alívio, lógico, estamos bem felizes. Só não tivemos toda a euforia que era de esperar porque nos sentimos mal pelas pessoas que caíram, principalmente pelo Skyer, um ex-companheiro nosso, que está nesta situação", ressaltou o Solo Top Franklin "Aoshi" Coutinho.

aoshi-djoko-7-8lugar-cblol-mycnbAoshi (esq.) recebe abraço do coach Djokovic após vitória sobre g3x (Foto: MyCNB)

Mesmo com a vitória, o CNB ainda não escapou do rebaixamento. Os Blumers disputarão a Série de Promoção, marcada para os dias 9 e 10 do próximo mês, junto com o paiN, que perdeu para o RED Canids na disputa de 5º/6º lugar, também neste domingo.

Como 7º lugar, o CNB enfrentará o perdedor da Grande Final do Circuito Desafiante, que será disputada entre Big Gods e Overload (antigo Estúdio XP). Por ter terminado em 6º, o paiN tinha o direito de escolher o adversário e optou por enfrentar o Brave e-Sports, 3º lugar no circuito.

Clique aqui para ver a cobertura completa do 1º Split do CBLoL 2016


Veja também:


Tags: League of legends, cnb e-sport club, g3nerationx, cblol 2016