Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • Estrela do basquete, Shaquille O'Neal investe no NRG e-Sports

Estrela do basquete, Shaquille O'Neal investe no NRG e-Sports

Criado em novembro passado a partir da compra da vaga do Team Coast na LCS North America por executivos da NBA, a principal liga de basquete dos Estados Unidos, o NRG e-Sports ganhou três investidores de peso, que fizeram e continuam fazendo sucesso em esportes tradicionais dos Estados Unidos.

Quatro vezes campeão da NBA, por Los Angeles Lakers e Miami Heat, Shaquille Rashaun O'Neal é um dos novos investidores da organização. O ex-jogador é velho conhecido de dois dos donos do NRG, Andy Miller e Mark Mastrov, porque, junto com eles, integra o grupo de investimento que comanda a equipe de basquete Sacramento Kings.

Estrelas do beisebol, James Calvin "J-Roll" Rollins e Alexander "A-Rod" Emmanuel Rodriguez também investirão no NRG. A dupla ainda compete na MLB, a principal competição da modalidade nos Estados Unidos, defendendo o Chicago White Sox e o New York Yankess, respectivamente. Eles já foram campeões da World Series, como é chamada a Grande Final da liga. Em 2008, J-Roll venceu pelo Philadelphia Phillies e, em 2009, A-Rod conquistou pelos Yankess.

oneal-divulgacao-nba
Shaquille O'Neal irá investir na organização de e-sports NRG e-Sports (Foto: Divulgação/NBA)

Em entrevista ao site The Daily Dot, o presidente do NRG, Andy Miller, disse que o trio se aproximou da organização por conta própria. "Rollins é um jogador de League of Legends, enquanto O'Neal tem ficado próximo ao meio competitivo há um tempo por meio da Turner Sports", comentou o executivo.

Ainda de acordo com Miller, os cyber-atletas da equipe de League of Legends ficaram animados ao receberem a notícia e conhecerem um pouco da história de cada um dos novos investidores, em especial a do ex-jogador de basquete.

Além do time de LoL, a organização possui uma equipe de Counter-Strike Global Offensive. O NRG ocupa atualmente a 5ª colocação do 1º Split da LCS North America 2016, brigando ainda por uma vaga na Fase Eliminatória. Já o time de CS:GO está em 6º lugar no torneio norte-americano da 3ª temporada da ESL Pro League.


Veja também:


Tags: League of legends, nrg esports, o'neal