Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • Keyd atropela KaBuM e vai à final do CBLoL: "Nossa melhor atuação"

Keyd atropela KaBuM e vai à final do CBLoL: "Nossa melhor atuação"

Com a melhor campanha no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) desde o título nacional, em 2014, a KaBuM chegou à Semifinal do 1º Split de 2016 cercada de boas expectativas. Mas sucumbiu diante do poderoso Keyd Stars. O time comandado por Murilo "Takeshi" Alves voltou a contar com a line-up titular e teve performance de gala ao passar para a decisão do torneio.

"Foi a nossa melhor atuação", resumiu Takeshi, em entrevista ao MyCNB após a vitória do Keyd por 3 a 0, neste sábado (19). "Estudamos muito o jogo da KaBuM e sabíamos o estilo que gostavam de usar contra nós. Fizemos passo a passo e fomos metódicos. Conseguimos melhorar a questão de shotcaller com a volta do Baiano, ajudou muito".

keyd-posa-jukah-cblol-2016-1o-split-mycnb
Keyd Stars se classificou para a Grande Final do 1º Split do CBLoL 2016 (Foto: MyCNB)

Leia também: Baiano volta ao CBLoL após cirurgia: "Tinha que me provar de novo" (clique aqui)

Depois de um mês afastado por conta de uma cirurgia para retirada de um tumor no intestino, o Support Gustavo "Baiano" Gomes voltou à equipe. Ele é o responsável por organizar o time dentro do jogo. No período em que o titular esteve ausente, Jorge "Verfix" Silveira assumiu a posição.

Para Takeshi, o principal responsável pela boa campanha do Keyd no CBLoL, entretanto, é o bootcamp que os cyber-atletas fizeram em Portugal, em dezembro e janeiro. "Chegamos nas primeiras semanas ainda absorvendo muito do conhecimento e colocando o bootcamp dentro da realidade e do metagame brasileiros. Se não tivesse esse bootcamp, talvez estivéssemos em um nível muito mais abaixo e não estaríamos onde estamos hoje. O bootcamp é 80% de termos ido para a final", afirmou o capitão.

Ele encarou a vitória sobre a KaBuM como uma revanche à derrota, também na Semifinal, no CBLoL Pós-Temporada, evento que marcou a estreia da nova line-up do Keyd, em novembro do ano passado. "Eu me sinto muito orgulhoso porque tivemos uma evolução absurda desde o CBLoL Pós-Temporada", avaliou Takeshi. "Temos muito ainda a mostrar. Agora é treinar mais durante essas duas semanas para chegar no dia 2 de abril e vencer".

takeshi-turtle-keyd-cblol-2016-1o-split-semifinal-riot-games
Takeshi (dir.) acredita que bootcamp é responsável por campanha (Foto: Riot Games)

O adversário do Keyd na Grande Final sairá do duelo entre INTZ e Operation Kino neste domingo (20), às 13 horas. O campeão do 1º Split se classificará para o International Wildcard Invitational (IWCI) e terá a oportunidade de, na Cidade do México, disputar uma vaga para o Mid-Season Invitational (MSI).

Na opinião de Baiano, a possível participação no MSI é o principal benefício de vencer o 1º Split, que não vale classificação para o Campeonato Mundial e não conta pontos para um circuito. "Ganhar a final vai nos dar muita experiência internacional. Se conseguirmos ir para o MSI, o time voltaria muito forte e na frente dos outros, tendo muito mais chances para o 2º Split", disse.

Apesar de considerar que o Keyd é favorito no confronto final, pela campanha que vem fazendo, o Support pregou cautela. "O nosso conhecimento de jogo melhorou bastante e estamos encaixando bem as ideias. Estamos todos na mesma página. Vamos chegar bem forte na final".

baiano-keyd-cblol-2016-1o-split-semifinal-mycnb
Baiano (esq.) voltou ao Keyd após um mês afastado por problema de saúde (Foto: MyCNB)

A KaBuM, que conseguiu derrotar o bicampeão brasileiro paiN Gaming nas Quartas de Final, teve que se contentar com o 3º/4° lugar, a melhor posição da organização no atual formato do CBLoL. Nas duas edições de 2015, a equipe ficou na 7ª colocação e teve de disputar a Série de Promoção. A KaBuM conquistou o título brasileiro em 2014.

Clique aqui para ver a cobertura completa do 1º Split do CBLoL 2016


Veja também:


Tags: League of legends, kabum, Keyd Stars, cblol 2016