Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Baiano volta ao CBLoL após cirurgia: "Tinha que me provar de novo"

Baiano volta ao CBLoL após cirurgia: "Tinha que me provar de novo"

Oito quilos mais magro após difícil recuperação de uma cirurgia para retirada de um tumor no intestino, o Support Gustavo "Baiano" Gomes voltou ao estúdio do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2016 neste sábado (19), na vitória por 3 a 0 sobre a KaBuM que valeu a classificação para a Grande Final.

Apesar de ter a titularidade garantida, mesmo com as boas atuações do substituto, Jorge "Verfix" Silveira, Baiano admitiu que ficou nervoso com a reestreia. "Eu sabia que tinha que me provar de novo", disse ao MyCNB. "Porque eu me senti muito diferente de quando jogava antes. Passei um mês sem tocar em mouse e teclado e depois vim treinar com os melhores times. Me senti atrás de todo mundo, jogando de um jeito diferente, e tenho que buscar minha forma de antigamente".

Leia também: Keyd atropela KaBuM e passa para final do CBLoL: "Nossa melhor atuação" (clique aqui)

Ele estava afastado desde a 4ª Rodada da Fase de Classificação, depois de ter passado por cirurgia para desobstrução do intestino. Em entrevista ao MyCNB, em 17 de fevereiro, o Support disse que não tinha certeza se voltaria para o 1º Split do CBLoL 2016.

baiano-keyd-cblol-2016-1o-split-semifinal-mycnb}
Baiano (esq.) acredita que precisava provar seu valor de novo  (Foto: MyCNB)

Neste sábado, Baiano admitiu ter ficado receoso de não se recuperar a tempo. "Os médicos falaram que eu ia ter que fazer uma recuperação muito boa. Foi isso que eu fiz. Me dediquei 100% à minha recuperação, segui todas as recomendações, fiz o que podia e consegui voltar a tempo", comemorou.

O Support negou que tenha ficado com medo de perder a titularidade para Verfix, que fez boas apresentações no tempo em que assumiu a posição. "O time sabe bem meu papel dentro do jogo", justificou. Ele é o responsável por comandar as ações da equipe nas partidas.

Clique aqui para ver a cobertura completa do 1º Split do CBLoL 2016


Veja também:


Tags: League of legends, Keyd Stars, baiano, cblol 2016