Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Ilha da Macacada perde em seletiva e fica fora do Desafiante

Ilha da Macacada perde em seletiva e fica fora do Desafiante

Formada nesta semana, a equipe da Ilha da Macacada, famoso grupo de League of Legends no Facebook, caiu na primeira etapa do classificatório do Circuito Desafiante e não tem mais chances de disputar o torneio, a 2ª divisão do cenário brasileiro.

O time, que conta com o Mid Laner Felipe "YoDa" Noronha, era um dos 116 inscritos para a seletiva, cujos primeiros jogos foram realizados nesta sexta-feira (25), pela internet. Os participantes se enfrentaram em confrontos md1, e quatro deles ainda disputarão, neste domingo (27), as duas vagas para a segunda etapa, quando enfrentarão Keyd Warriors e 2Kill Gaming, os últimos colocados do Circuito Desafiante do 1º Split.

yoda-preocupado-cnb-cblol-2016-1o-split-riot-games
YoDa disputou classificatório do Desafiante com Ilha da Macacada (Foto: Riot Games)

A Ilha da Macacada Gaming recebeu BYE na 1ª Rodada e passou por FroDo, Team DarKnesSs e Robot Academy antes de perder para o CNB Infinity, um dos times de base do CNB e-Sports Club

A line-up da Ilha que disputou o classificatório conta com dois ex-jogadores do projeto "Preparando Campeões", responsável pela formação das categorias de base da organização: Daniel "Daniquest" Cerutti (Solo Top), que saiu após ser selecionado na 1ª edição da peneira, e Daniel "Danz0r" Mussoi, que chegou a treinar na gaming house do CNB, em São Paulo, na reta final da Fase de Classificação do Campeonato Brasileiro (CBLoL) 2016. YoDa também passou pelo CNB, de abril de 2015 a fevereiro de 2016.

As Semifinais da seletiva, em séries md3, serão realizadas neste domingo, a partir das 14 horas, com os quatro times que continuam com chances de ir para o Circuito Desafiante: Levemente Patéticos x eChamp Gaming e CNB Infinity x QUEREMOS RP.

Nos duelos de acesso para o Circuito Desafiante, o Keyd Warriors poderá escolher um dos dois times classificados para enfrentar, em confronto md5, no dia 4 de abril, às 17 horas. No dia 5, no mesmo horário, o 2Kill jogará contra a outra equipe classificada na seletiva.

Futuro

No anúncio da line-up da Ilha da Macacada, YoDa disse ao MyCNB que a formação era provisória, apenas para a disputa do classificatório. Caso a equipe conquistasse o acesso, procuraria se estruturar para a disputa da competição. Na madrugada deste sábado (26), YoDa afirmou à Reportagem que não continuará na line-up. "A ideia era tentar ajudá-los a subir", respondeu. A composição da equipe também mudará.

Ilha da Macacada Gaming

Daniel "Daniquest" Cerutti (Solo Top)
Gabriel "Misor Wynvern" Vicente (Jungler)
Felipe "YoDa" Noronha (Mid Laner)
Daniel "Danz0r" Mussoi (AD Carry)
Daniel "Blury" Sarkovas (Support)


Veja também:


Tags: League of legends, yoda, circuito desafiante 2016, ilha da macacada gaming