Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • RED Canids anuncia contratação do Mid Laner YoDa para a jungle

RED Canids anuncia contratação do Mid Laner YoDa para a jungle

O Mid Laner Felipe "YoDa" Noronha voltará a competir no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), mas em nova função. Pouco mais de um mês após deixar o CNB e-Sports Club, o cyber-atleta acertou com o RED Canids para atuar como Jungler. 

O MyCNB vinha apurando a informação ao longo deste domingo (27) e, às 23 horas, entrou em contato com YoDa pela internet. O jogador respondeu que estava sem time e que não havia assinado nenhum contrato. "Não acertei nada com ninguém. Eu provavelmente devo decidir o que fazer essa semana", despistou. "Tem certeza que essa fonte é confiável?" Cerca de duas horas depois, entretanto, a organização anunciou a entrada dele em curto comunicado no Facebook.

Leia também: Dioud exalta comunidade e revela intenção de encerrar carreira no Brasil (clique aqui)

yoda-cnb-1split-s2-riotgames
Depois de deixar o CNB, YoDa será o Jungler do RED Canids no CBLoL (Foto: MyCNB)

YoDa entra no lugar de Jonas "Caos" Vriesman, que, desde junho de 2015, estava atuando como Jungler. Com a equipe, Caos ficou na 6ª colocação do 2º Split do CBLoL 2015 (como INTZ.Red) e na 5ª posição do 1º Split do CBLoL 2016. Ele passará a ser reserva, assim como o Support Márcio "Eryon" Reis, substituído pelo francês Hugo "Dioud" Padioleau na line-up titular.

Será a primeira vez que YoDa atuará competitivamente como Jungler. Tanto no IMP e-Sports, onde surgiu para o cenário nacional, como no CNB jogou como Mid Laner, sua role de origem. Ele saiu dos Blumers em fevereiro, após ser colocado na reserva em meio à má fase da equipe no CBLoL.

YoDa chegou a defender a Ilha da Macacada, famoso grupo de League of Legends do Facebook, na seletiva para o Circuito Desafiante, mas não obteve sucesso. O time perdeu para o CNB Infinity e ficou sem a vaga para o campeonato, a 2ª divisão do cenário brasileiro.

O próximo compromisso do RED Canids será a Brasil Mega Arena (BRMA) do Rio de Janeiro, marcada para acontecer de 29 de abril a 1º de maio, no Centro de Convenções SulAmérica, com a participação de outras seis equipes da elite. O time tem presença assegurada no 2º Split do CBLoL 2016.

RED Canids

Marcelo "Ayel" Mello (Solo Top)
Felipe "YoDa" Noronha (Jungler)
Bruno "Brucer" Pereira (Mid Laner)
Gustavo "Sacy" Rossi (AD Carry)
Hugo "Dioud" Padioleau (Support)

Jonas "Caos" Vriesman (reserva)
Márcio "Eryon" Reis (reserva)
Vinicius "Neki" Ghilardi (treinador)


Veja também:


Tags: yoda, red canids