Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Com janela de transferências, KaBuM coloca jogadores à venda

Com janela de transferências, KaBuM coloca jogadores à venda

A KaBuM deverá disputar o 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2016 com uma equipe totalmente reformulada. Depois do 3º/4º lugar no 1º Split, a organização colocou cyber-atletas à venda.

O MyCNB apurou que o Solo Top Pedro "LEP" Marcari, o Mid Laner Thiago "TinOwns" Sartori, o Jungler Gustavo "Minerva" Queiroz e o Support Pedro "ziriguidun" Ferreira estão sendo negociados. O AD Carry Pedro "Matsukaze" Gama seria o único a permanecer na line-up para a sequência da temporada.

O time tem a mesma base, com LEP e TinOwns, desde quando a KaBuM contratou a line que representava o Nex Impetus, em setembro de 2013. No ano seguinte, a KaBuM conquistou o título da Final Regional Brasileira e participou do Campeonato Mundial, com três jogadores que fazem parte da line-up atual.

Em 2015, entretanto, o time teve péssimas atuações e, nos dois Splits do CBLoL, caiu para a Série de Promoção, precisando derrotar adversários vindos do Circuito Desafiante para continuar na elite do League of Legends brasileiro. No 1º Split deste ano, a equipe chegou à Semifinal depois de derrotar o paiN Gaming, mas perdeu a vaga na decisão para o Keyd Stars.

Leia também: Após vice no CBLoL, Jukaah deixa de ser treinador do Keyd Stars (clique aqui)

lep-kabum-1split-semifinal-riotgamesLEP (centro) e outros três jogadores estariam de saída da KaBuM (Foto: Riot Games)

O MyCNB teve acesso, com uma fonte envolvida nas negociações, a provas da intenção da KaBuM de vender LEP, Minerva e TinOwns. Ziriguidun não aparece nessas provas, mas o paiN poderá ser o destino dele, segundo duas fontes.

O campeão brasileiro de 2015 jogou com o streamer Matheus "Picoca" Tavares, Mid Laner de ofício, improvisado como Support no 1º Split do CBLoL 2016 porque as contratações de Caio "Loop" Almeida e do finlandês Aleksi "H1iva" Kaikkonen não deram certo.

Ao longo da semana passada, a Reportagem procurou os jogadores da KaBuM. Eles não quiseram se pronunciar sobre o assunto. Em nota enviada ao MyCNB, que perguntou o motivo das dispensas, a KaBuM disse que, "por se tratar de um período de janela de transferência, a negociação entre a saída ou entrada de novos jogadores é natural e permitida pela Riot Games Brasil". Entretanto, destacou que, "como ainda nenhum contrato foi rescindido ou renovado, não há provas concretas de mudança de jogadores, sendo estas apenas especulações".

Na nota, a empresa informou que, quando houver a oficialização de possíveis mudanças na equipe, os torcedores e a imprensa serão informados.

A janela de transferências, período em que as organizações podem concretizar transferências de cyber-atletas, termina em 2 de maio. Antes de serem anunciadas pelas equipes, as transações precisam ter o aval da Riot Games Brasil, de acordo com a política antialiciamento, implantada desde o ano passado. A KaBuM está buscando outros jogadores para substituir eventuais saídas.

A KaBuM é composta por:

Pedro "LEP" Marcari (Solo Top)
Gustavo "Minerva" Queiroz (Jungler)
Thiago "TinOwns" Sartori (Mid Laner)
Pedro "Matsukaze" Gama (AD Carry)
Pedro "ziriguidun" Ferreira (Support)

* Com colaboração de Ricardo Set


Veja também:


Tags: League of legends, minerva, kabum, ziriguidun, cblol 2016, tinows