Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Element e TheFoxz acertam ida para o chileno Kaos Latin Gamers

Element e TheFoxz acertam ida para o chileno Kaos Latin Gamers

Dois cyber-atletas brasileiros reforçarão a equipe de League of Legends do Kaos Latin Gamers (KLG) na disputa da Copa Latino-americana Clausura Sul. O Solo Top Arlindo "element" Neto e o AD Carry Renato "TheFoxz" Souza foram contratados pela organização do Chile, apurou o MyCNB.

Melhor time da América Latina em 2015, o KLG fez péssima campanha no 1º Split da Copa Latina e, para tentar voltar ao topo, decidiu reformular a line-up, não renovando os contratos de quatro jogadores, como o do AD Carry brasileiro Daniel "SagaZ" Gomes.

Da line que disputou a Copa Apertura, o 1º Split, apenas os chilenos Julio "Juliostito" Berrios (Jungler) e Manuel "BearJew" Parrochia (Support) permanecerão na line-up. Element substituirá o ex-capitão do time, o Solo Top chileno Felipe "Helior" Pastenes, que não teve o contrato renovado e foi anunciado nesse domingo (1º) pelo Furious Gaming (FG), da Argentina.

element-kabum-black-cblol-2015-2o-split-riot-games
element será o Solo Top do Kaos Latin Gamers, do Chile (Foto: Riot Games)

Experiente, element disputou, em 2016, quatro das cinco partidas do antigo Estúdio XP na Fase de Classificação do Circuito Desafiante. No ano passado, o jogador participou dos dois Splits do Campeonato Brasileiro (CBLoL), por Jayob e-Sports e KaBuM.Black. Em 2013, atuando pelo antigo RMA e-Sports (hoje Remo Brave), o Solo Top ficou na 3ª/4ª colocação do torneio nacional.

Reserva do paiN Gaming no 1º Split do CBLoL 2016, TheFoxz entra no lugar de SagaZ. O AD Carry terá como parceiro de lane BearJew, que inicialmente havia sido dispensado pela organização. Conforme apurou o MyCNB, o KLG cogitou contratar o Support brasileiro Martin "Espeon" Gonçalves, vice-campeão do 1º Split do CD pelo Overload, porém a negociação não avançou.

thefoxz-pain-gaming-cblol-2016-riot-games
TheFoxz saiu da reserva do paiN Gaming para ser AD Carry do KLG (Foto: Riot Games)

Para atuar como Mid Laner, substituindo o argentino Juan "Regi" Cruz, que hoje defende o Bencheados, o KLG tentou a contratação do também argentino Javier "Dinamox" Korhasanoglu, que vinha atuando pelo Furious. Porém, a transferência não foi adiante porque o cyber-atleta decidiu se aposentar por problemas pessoais. O brasileiro Guilherme "Vash" Conti também era pretendido para a posição, mas o jogador preferiu ir para a KaBuM.

O KLG conta com outros dois brasileiros, na comissão técnica: o técnico Luis "Piroxz" Chavez, que, como analista, passou por times como CNB e-Sports Club, KaBuM e Big Gods, e o analista Rafael "RafaP" Pinheiro.

Kaos Latin Gamers (KLG)

Arlindo "element" Neto (Solo Top)
Julio "Juliostito" Berrios (Jungler)
Renato "TheFoxz" Souza (AD Carry)
Manuel "BearJew" Parrochia (Support)

Luis "Piroxz" Chavez (treinador)
Rafael "RafaP" Pinheiro (analista)

Furious

Considerado um dos melhores Solo Tops do servidor latino-americano Sul, Helior vestirá agora a camisa do Furious Gaming. O jogador entra no lugar do argentino Emmanuel "Accelerator" Juárez, transferido para o Hafnet eSports.

Conforme apurou o MyCNB, para ser o substituto de Dínamox, o Furious escolheu o uruguaio Uri "Uri" Schölderle Latorre, que neste mês disputou o International Wildcard Invitational (IWCI) 2016 pelo Lyon Gaming, do México. Esta será a segunda passagem de Uri pela equipe.

Furious Gaming

Felipe "Helior" Pastenes (Solo Top)
Alan "Gonto" Gontovnikas (Jungler)
Uri "Uri" Schölderle Latorre (Mid Laner)
Agustin "Prodigy" Juarez (AD Carry)
Mariano "Genthix" Polonsky (Support)

* Com colaboração de Ricardo Set


Veja também:


Tags: League of legends, element, kaos latin gamers, thefoxz