Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Campanha do G2 no MSI tira seed 1 da Europa no Mundial de LoL

Campanha do G2 no MSI tira seed 1 da Europa no Mundial de LoL

A campanha ruim do G2 Esports no Mid-Season Invitational (MSI) 2016 custou caro para o cenário europeu de League of Legends. Como a equipe não avançou para a Fase Eliminatória da competição, a Europa não terá seed 1 no Campeonato Mundial de 2016.

emperor-g2-msi2016-riotgamesCom campanha ruim do G2, Europa não terá seed 1 no Mundial 2016 (Foto: Riot Games)

A Riot Games implantou novo sistema, a partir desta temporada, pelo qual as quatro equipes que chegarem às Semifinais do MSI asseguram seed 1 (ou pote 1, como chama a Riot) para as respectivas regiões no World Championship, tornando-as cabeças-de-chave na Fase de Grupos. O caminho de classificação para o Mundial continua o mesmo, por meio dos torneios do segundo semestre e de circuitos de pontos.

Os seeds 1 do Mundial deste ano serão China, América do Norte, Sudeste asiático e Coreia do Sul, por conta das campanhas de Royal Never Give Up, Counter Logic Gaming (CLG), Flash Wolves e SK Telecom T1, respectivamente, no MSI, todos semifinalistas na competição.

Quando anunciou a novidade, a Riot explicou que os seeds previamente determinados com base no histórico das regiões podiam não refletir as forças atuais das equipes, dando exemplo até do Sudeste asiático, que, no Mundial de 2015, chegou às Quartas de Final com dois representantes, Flash Wolves e ahq e-Sports Club. No MSI 2016, o FW voltou a mostrar seu poderio e garantiu seed 1 para sua região.

Sendo seed 1, o time enfrentará, na teoria, adversários mais fracos na Fase de Grupos. Cada um dos quatro grupos do Mundial terá uma equipe de seed 1, duas de seed 2 e outra de seed 3.

Confira como ficaram os seeds para o Campeonato Mundial de 2016:

Seed 1: #1 da China, #1 da Coreia do Sul, #1 da América do Norte e #1 do Sudeste asiático
Seed 2: #2 e #3 da China, #2 e #3 da Coreia do Sul, #1 e #2 da Europa, #2 da América do Norte e #2 do Sudeste asiático
Seed 3: #3 da Europa, #3 da América do Norte e #1 e #2 do International Wildcard

Campanha

Depois de vencer a LCS Europe Spring 2016 de maneira convincente, o G2 decepcionou no MSI e causou polêmica, após a organização revelar que deu férias aos jogadores depois do título da liga, ou seja, a equipe não treinou adequadamente para o campeonato.

O time do AD Carry Kim "Emperor" Jin-hyu, que atuou no Brasil pelo Keyd Stars, terminou a Fase de Classificação em 5º lugar, com apenas duas vitórias e oito derrotas, não avançando para as Semifinais. Clique aqui para ver a cobertura completa do Mid-Season Invitational de League of Legends.


Veja também:


Tags: League of legends, mid-season invitational, g2 esports, campeonato mundial 2016