Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Três times são punidos no CBLoL 2016; Big Gods perde 16 pontos

Três times são punidos no CBLoL 2016; Big Gods perde 16 pontos

Três equipes foram punidas pela Riot Games Brasil por irregularidades nas inscrições de jogadores para o 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2016. O Big Gods, o mais prejudicado dos times, perdeu 16 pontos no campeonato, marcado para começar no próximo dia 19.

MyCNB apurou, com exclusividade, a informação de que, além do Big Gods, RED Canids e Operation Kino também receberam punições com perda de pontos. O RED perdeu 6 pontos na competição e o OPK, 4.

As sanções foram informadas por representante da desenvolvedora aos diretores das equipes do CBLoL na noite desta quinta-feira (12). Quando os jogadores souberam das punições, passaram a comentá-las, de maneira velada e indireta, nas redes sociais.

Depois da publicação desta matéria, que revelou as penalidades, a Riot Games Brasil anunciou oficialmente as punições, em comunicado publicado às 23h30. Sobre o Big Gods, a empresa explicou que a organização "não apresentou nenhum nome dentro do prazo limite para inscrições. Uma lista completa, com cinco titulares, dois reservas e um técnico, foi apresentada depois da data determinada".

Pelo regulamento do CBLoL, os times devem cadastrar cinco jogadores titulares, de dois a cinco reservas e um treinador obrigatoriamente, sob pena de punição. O prazo para inscrição era 2 de maio, data em que se encerrou a janela de transferências.

Em relação ao RED Canids, a Riot disse que a organização "não enviou a documentação que comprova vínculo formal de três de seus jogadores dentro do prazo estipulado. Os documentos foram apresentados após a data determinada". Neste Split, a companhia determinou que as equipes mostrassem documentação atestando o vínculo com os membros inscritos no CBLoL.

Em relação ao Operation Kino, os dois jogadores reservas não foram inscritos a tempo, apurou o MyCNB. "Dois reservas foram inscritos depois da data determinada", confirmou a Riot, no comunicado.

Leia também: Riot Games Brasil divulga elencos do 2º Split do CBLoL 2016 (clique aqui)

Procurada pela Reportagem, a assessoria de imprensa do Big Gods se limitou a responder que "o assunto será tratado entre a organização e a Riot Games".

O dono do RED Canids, Felippe Corradini, disse que "não estava sabendo de nada". "Se houver alguma informação oficial nesse sentido, avisamos você", completou a assessoria de imprensa, em contato anterior ao anúncio oficial da Riot.

O diretor geral do Operation Kino, Marçal Abelha, reconheceu o atraso no envio das inscrições, mas culpou um comunicado confuso da Riot pelo erro. Clique aqui para ver a matéria.


Veja também:


Tags: cblol 2016