Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • Ex-TS, treinador brasileiro é contratado pelo Liquid, dos EUA

Ex-TS, treinador brasileiro é contratado pelo Liquid, dos EUA

Ex-Tempo Storm, o brasileiro Luis "peacemaker" Tadeu é o novo técnico da equipe de Counter-Strike Global Offensive do Team Liquid. É a primeira vez que um brasileiro treinará um time estrangeiro no CS:GO.

Peacemaker deixou o TS na última quarta-feira (12), após quase cinco meses na equipe, com a qual conquistou o título da Final Mundial da 9ª temporada da CEVO, no início deste mês, e o vice-campeonato da DreamHack Austin, de 6 a 8 de maio, ao ser derrotado pelos compatriotas do Luminosity Gaming.

Ele substituirá o norte-americano James "GBJame^s" O'Connor, que deixou o Liquid no fim de abril e ainda não acertou com outra equipe. Outro que saiu, dois dias antes do coach, foi o cyber-atleta ucraniano Oleksandr "s1mple" Kostyliev, que hoje defende o Worst Players, da Ucrânia, substituído pelo norte-americano Eric "adreN" Hoag.

peacemaker-tempo-storm-csgo-esl
Brasileiro peacemaker irá comantar Team Liquid, dos EUA, no Counter-Strike (Foto: ESL)

Em comunicado no site oficial do time, o fundador e um dos donos do Team Liquid, Victor "Nazgul" Goossens, disse que "com Luis, trazemos para a equipe um treinador talentoso, que tem uma riqueza de conhecimento e orientação estratégica". Ainda de acordo Nazgul, entre aqueles que se candidataram para ser o novo treinador do Liquid, o brasileiro mostrou-se ser a melhor opção.

O Team Liquid ocupa atualmente a 9ª colocação do ranking do HLTV.org, site especializado na cobertura da modalidade, liderado pelos brasileiros do Luminosity.

No MLG Columbus 2016, o primeiro major do ano, a equipe ficou na 3ª/4ª posição, fazendo a melhor campanha de um time norte-americano nesse tipo de torneio desde a DreamHack Winter 2013, quando o compLexity Gaming também ficou em 3º/4º lugar.

Team Liquid

Nick "nitr0" Cannella
Jonathan "EliGE" Jablonowski
Spencer "Hiko" Martin
Kenneth "koosta" Suen
Eric "adreN" Hoag

Luis "Peacemaker" Tadeu (treinador)


Veja também:


Tags: csgo, team liquid, Counter-Strike Global Offensive, peacemaker