Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • "Nunca é bom ser jogado para a reserva", diz brTT após substituição no CBLoL

"Nunca é bom ser jogado para a reserva", diz brTT após substituição no CBLoL

Estrela do League of Legends nacional, Felipe "brTT" Gonçalves experimentou uma sensação diferente no início do 2º Split do Campeonato Brasileiro (CBLoL) 2016, assistindo aos jogos de seu time, o paiN Gaming, pela stream, após perder a titularidade para Rodrigo "TaeYeon" Panisa na Super Semana.

"Nunca é bom ser jogado para a reserva. Só que, cara... Foi uma decisão da equipe técnica e eu simplesmente respeitei", disse o AD Carry ao MyCNB neste domingo (22). Ele chegou ao estúdio da Riot Games Brasil, em São Paulo, depois dos companheiros e, na maior parte do tempo, ficou afastado deles. No intervalo da série md2 contra o Operation Kino, brTT nem desceu para acompanhar os jogadores na conversa antes do segundo jogo.

Perguntado sobre os motivos que levaram à saída dele da equipe titular, brTT afirmou que já havia se manifestado pelo Facebook, onde escreveu que estava focado na vida pessoal em detrimento do jogo. "Não deixei de jogar LoL, mas assumo que meu maior foco tava para resolver logo o que eu tinha pendente na vida pessoal para depois, no segundo split, não me preocupar com isso", disse, no comunicado. "Eles acharam que minha dedicação não tava 100% para o time e acharam melhor me tirar", complementou, na rápida conversa com o MyCNB. O AD Carry negou que tenha quaisquer desavenças com os jogadores ou clima ruim na equipe.

brtt-assiste-pain-cblol-2016-2o-split-superweek-mycnb
Na reserva, brTT assistiu aos jogos de sua equipe pela stream (Foto: MyCNB)

Segundo o treinador do paiN, Gabriel "MiT" Souza, a decisão de utilizar TaeYeon no lugar de brTT nas primeiras duas séries do CBLoL foi tomada pela comissão técnica após análise que teve a participação dos cyber-atletas.

"Os jogadores estavam com a ideia de treinar e se dedicar um pouco mais, e algumas atitudes e ações do brTT não foram correspondentes", disse o técnico, ressaltando a dificuldade da opção que fez. "Toda decisão dentro da paiN é difícil. Nós sabemos que tem uma repercussão muito grande. Nós fizemos testes no mid e na bot lane e vimos qual era o potencial do TaeYeon em cada lane".

Leia também: Dioud diz ser azarão com RED Canids, lamenta punição e exalta YoDa (clique aqui)
Leia também: Ziriguidun nega desconforto com "sombra" de Loop: "Para mim, é tranquilo" (clique aqui)
Leia também: "O Ayel é como se fosse o menino Neymar", diz treinador do RED Canids (clique aqui)

MiT se disse satisfeito com as atuações de TaeYeon e destacou que, se fosse hoje, o escolheria novamente como titular. Entretanto, até o confronto contra a KaBuM, no próximo domingo (29), pela 2ª Rodada do CBLoL, o AD Carry ainda será definido. "É uma coisa que decido mais pelo jogo".

Para o Mid Laner Gabriel "Kami" Santos, TaeYeon deveria continuar sendo o titular. "O time está se entrosando e se adaptando muito bem", disse, depois de explicar que as mudanças foram motivadas por bTT e a equipe "estarem em páginas diferentes". "Nós optamos pelo TaeYeon, que está se dedicando e jogando o dia todo, melhorando e realmente com vontade".

Clique aqui para ver a cobertura completa do 2º Split do CBLoL 2016


Veja também:


Tags: League of legends, brtt, cblol 2016, taeyeon