Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • LG nega pressão por ser top 1 e vê motivação: "Temos que dar 200%"

LG nega pressão por ser top 1 e vê motivação: "Temos que dar 200%"

No topo do ranking internacional de Counter-Strike Global Offensive, os cyber-atletas do Luminosity Gaming acreditam que a posição de melhor equipe do mundo não é uma pressão, e sim um incentivo.

Eles falaram sobre a liderança no ranking do site HLTV.org, especializado na cobertura do CS:GO, em entrevista coletiva durante a ELEAGUE, campeonato promovido pela Turner nos Estados Unidos e transmitido pela televisão, inclusive no Brasil (via Esporte Interativo).

Perguntado se o time sentia a pressão de ser considerado o melhor do mundo na atualidade, Gabriel "FalleN" Toledo respondeu, segundo relato do site The Score eSports: "Não há pressão nenhuma. Só porque sites e rankings dizem que somos o número 1 não podemos ter isso em mãos e pensar que vamos vencer. Isso é algo que nos dá motivação, mas qualquer time no top 10 pode vencer o outro. Então, precisamos continuar treinando e fazendo nosso melhor, porque, caso contrário, chegarão em nós".

Lincoln "fnx" Lau destacou a dedicação que o Luminosity precisa ter para manter o top 1. "Eu sempre sonhei que o CS:GO ficaria tão grande como hoje está e agora nós somos a melhor equipe do mundo, temos que ir além disso. O mais importante é nos manter onde estamos. Portanto, ao invés de jogar 100%, temos que dar 200% em todos os jogos".

luminosity-entrevista-coletiva-eleague-divulgacao
Jogadores do Luminosity participaram de entrevista coletiva à imprensa (Foto: Divulgação)

O Luminosity chegou ao topo do ranking do HLTV.org em 10 de maio, depois de vencer a DreamHack Austin e o MLG Columbus, torneio considerado major, por conta com o apoio da Valve, desenvolvedora do Counter-Strike. O time ainda conquistaria o título da 3ª temporada da ESL Pro League.

Um dos segredos do sucesso, na opinião de FalleN, é a tranquilidade dos cyber-atletas. "Nós não nos culpamos pelos erros, não discutimos uns com os outros. Eu acho que temos paz de espírito porque acreditamos totalmente que podemos vencer tudo. Ficamos confiantes partida após partida".

Na entrevista, o capitão do Luminosity lembrou a acachapante derrota, por 16 a 0, para o fnatic, da Suécia, na Fase de Grupos da FACEIT League. "Foi a única vez que fomos esmagados por um time", disse. Naquela oportunidade, a equipe estava estreando os recém-contratados Epitácio "TACO" Pessoa e fnx e ainda conseguiu o vice-campeonato, em novembro do ano passado. Desde então, o time brasileiro passou a crescer de produção e a conquistar títulos.

"Eu gosto de lembrar que, um ano atrás, nós nem estávamos aqui. Não tínhamos onde jogar, tivemos que deixar nossas casas para estar aqui. Eu acho que a nossa história é a melhor coisa", afirmou FalleN, ao ser questionado sobre o que gostaria que as pessoas soubessem do Luminosity.

Na ELEAGUE, o Luminosity faz campanha perfeita até o momento, com oito vitórias. No Grupo A, a equipe venceu as seis partidas da primeira fase, triunfou na Semifinal por 2 a 0 e se classificou para a decisão da chave, a ser disputada nesta sexta-feira (27). O torneio tem outros cinco grupos.

 


Veja também:


Tags: csgo, fallen, fnx, Counter-Strike Global Offensive, luminosity gaming, eleague