Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Mesmo com nova derrota, Brucer prega confiança: "Cabeça erguida"

Mesmo com nova derrota, Brucer prega confiança: "Cabeça erguida"

Com outra derrota no 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2016, nesse sábado (28), o RED Canids se complicou na tabela de classificação. Entretanto, a diferença de 10 pontos para a zona de classificação para a Fase Eliminatória e a posição na "zona de rebaixamento" não tiram a confiança do Mid Laner Bruno "Brucer" Pereira, para quem ainda não é a hora de "jogar a toalha".

Na teoria, a equipe tem condições de igualar a pontuação necessária para, atualmente, entrar no top4: 5 pontos. Faltando quatro confrontos para serem disputados, o RED poderá somar até 12 pontos se vencer todos. Entretanto, os outros times também vão jogar e pontuar nas próximas rodadas, o que coloca os avermelhados em situação dramática.

"De forma alguma [vamos desistir]. Nós não estamos pensando em 6º e 7º lugares. Ainda dá para chegarmos às Semifinais. Já fizemos alguns cálculos, depende de outros resultados também, mas, se não chegarmos pelo menos em 4º, queremos ficar em 5º ou 6º, 7º e 8º não estamos com cabeça para isso, não", disse Brucer ao MyCNB após derrota para o INTZ, na 2ª Rodada.

Brucer ainda acredita em classificação para as Semifinais (Foto: Riot Games)

O RED permanece em 7º lugar, colocação que iniciou o campeonato. Se continuar assim, ao término da Fase de Classificação, a equipe terá de disputar o confronto da morte contra a 8ª colocada para definir qual será rebaixada para o Circuito Desafiante, a 2ª divisão do cenário brasileiro.

O time começou a 1ª Fase com saldo negativo de 6 pontos por não ter enviado as documentações de três jogadores dentro do prazo. Já era uma situação difícil, que se complicou ainda mais com os resultados em Summoner's Rift. Na Super Semana de estreia, o RED Canids perdeu para o CNB e-Sports Club e empatou com o Keyd Stars.

Mesmo em um momento desfavorável, Brucer mostrou tranquilidade e disse que vai continuar tentando mostrar o seu melhor, sem se deixar afetar com a situação em que o time se encontra.

"Eu acho que, independente de punição e derrota, temos que manter a cabeça erguida. É claro que isso afeta um ou outro, mas, particularmente, não me afeta. Vou vir todo final de semana aqui para mostrar o meu jogo, dar o meu melhor, e, se alguém do time tiver afetado, nós sentamos e conversamos", destacou.

Na 3ª Semana, o compromisso do RED Canids será contra o Big Gods, lanterna na competição, com 15 pontos negativos, no dia 5, às 13 horas. Clique aqui para ver a cobertura completa do 2º Split do CBLoL 2016.


Veja também:


Tags: League of legends, brucer, cblol 2016, red canids