Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • TaeYeon sobre disputa pela titularidade com brTT: "É competição saudável"

TaeYeon sobre disputa pela titularidade com brTT: "É competição saudável"

Contratado como reserva do paiN Gaming para o 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2016, Rodrigo "TaeYeon" Panisa assumiu a titularidade e tem deixado o renomado AD Carry Felipe "brTT" Gonçalves no "banco" desde o início da competição. O novato admitiu nervosismo pela mudança e destacou que a disputa pelo posto de titular é saudável.

"No começo, admito que foi bem difícil. Ficava até bem nervoso jogando com os moleques, não só porque eu estou substituindo o brTT, e sim porque os caras estão aqui [no paiN] há muito mais tempo que eu, mas, depois de um mês e pouco, comecei a acostumar. Por mais que seja difícil substituir o brTT, eu acredito que, por enquanto, estou tendo um bom trabalho e é só continuar focado que consigo melhorar mais ainda", disse TaeYeon ao MyCNB após vitória contra a KaBuM, nesse domingo (29), em confronto válido pela 2ª Rodada do CBLoL.

Mid Laner no 1º Split pelo g3nerationX, TaeYeon contou que, ao chegar ao paiN, fez testes tanto na mid lane como na bot lane e agradou a organização pela atuação ao lado do Support Pedro "ziriguidun" Ferreira.

A parceria da dupla da bot lane tem sido destacada pelos companheiros. Em entrevista pré-jogo para a Riot Games Brasil, o Mid Laner Gabriel "Kami" Santos disse que a sinergia entre TaeYeon e ziriguidun está fluindo bem.

taeyeon-brtt-pain-2split2016-mycnbTaeYeon (esq.) tem sido a opção do paiN para AD Carry no lugar de brTT (Foto: MyCNB)

TaeYeon afirmou que realmente tem se dado bem com o Support, principalmente fora do jogo. Questionado se esse relacionamento é um ponto que influencia na escolha dele para ser titular, o cyber-atleta respondeu: "Eu não acho que seja o fator mais importante, mas não posso negar que ajuda. Eu conheço o zirigui há um mês que estou na paiN, mas parece que eu o conheço há anos. Tudo que ele faz eu faço junto com ele, nós somos quase como irmãos na casa".

TaeYeon reforçou que não há nenhum clima ruim na equipe, muito menos com brTT. "A conversa com o brTT é muito de boa. Por mais que tenha uma competição de quem quer jogar, é uma competição saudável, tanto que se eu perguntar algo para ele, ele vai ajudar. Está tudo de boa", ressaltou.

Mesmo na reserva, brTT tem acompanhado os companheiros nos jogos e participa das conversas antes, no intervalo e após as séries. Ele já deixou claro em entrevista anterior ao MyCNB que gostaria de estar como titular, mas respeita a decisão da comissão técnica.

Questionado sobre como está sendo a rotatividade nos treinamentos, TaeYeon se esquivou e disse que não poderia revelar, mas contou que a escolha de quem será o titular na rodada do fim de semana é feita entre terça e quarta-feira.

Da mesma forma que tem sido a opção para jogar, o AD Carry garantiu que está pronto para ficar na reserva, já que os jogadores estão empenhados com a vitória do paiN, independente de quem é titular.

"Por mais que estejamos ganhando agora, se, na semana que vem, contra a CNB, chegar a comissão e falar que eu não vou jogar, que é melhor o brTT, eu vou respeitar. Por mais que eu queira muito jogar, o nosso foco mais importante é que a paiN ganhe, não importa quem está jogando", defendeu.

O paiN é o atual líder da Fase de Classificação do 2º Split do CBLoL 2016, com 7 pontos, conquistados em três jogos. O próximo compromisso da equipe será contra o CNB e-Sports Club, na 3ª Rodada, no sábado (4), às 13 horas. Clique aqui para ver a cobertura completa da competição.


Veja também:


Tags: pain gaming, brtt, cblol 2016, taeyeon