Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • CNB inaugura gaming house "aberta" à torcida em São Paulo

CNB inaugura gaming house "aberta" à torcida em São Paulo

União de equipe e torcida. Esse é o conceito por trás da nova gaming house do CNB e-Sports Club, em São Paulo. Inaugurado nesta sexta-feira (17), o imóvel abriga tanto a casa onde os cyber-atletas de League of Legends treinam e moram quanto uma arena para diversas atividades.

Esse espaço "aberto" terá loja da organização, lanchonete, transmissões de partidas de LoL e de finais de outras modalidades das quais o CNB participe, eventos corporativos e workshops de e-sports.

cnb-arena-mycnbEvento de lançamento da arena contou com jornalistas e convidados (Foto: MyCNB)

Com os jogos sendo transmitidos em telão na arena, cuja capacidade é de 150 pessoas, os torcedores Blumers poderão se reunir para assistir às apresentações do CNB.

"Hoje em dia é muito comum as pessoas se reunirem para asistir ao CBLoL, então a nossa ideia é que se reúna lá no CNB mesmo. Queremos trazer os torcedores e os fãs de e-sports que estão nas redes sociais para dentro do CNB. O objetivo é aproximar a torcida não só da equipe, mas do clube em si", explica o diretor operacional do CNB, Cleber "Fuzi" Fonseca.

Outra atração da nova gaming house será o chamado "CNB Tour", em que os torcedores irão passear pela história da organização, que tem 15 anos de existência, conhecer o centro de treinamento dos cyber-atletas e jogar em equipe em computadores de alta performance, os mesmos usados pelos profissionais.

cnb-nova-gh-divulgacaoCNB mostrou o novo centro de treinamento durante o evento desta sexta (Foto: Divulgação) 

Serão disponibilizados horários em dias de semana para que o visitante interessado faça o tour com os amigos. "A ideia é que se vá em cinco pessoas para poderem jogar juntos no nosso palco", conta Fuzi.

Para isso, será cobrada entrada, assim como para quem desejar assistir aos jogos na arena. "Nós ainda não definimos os valores, mas a ideia é que o tour seja um negócio premium, um pouco mais caro, e a transmissão, mais acessível", explica o diretor.

Em algumas visitas do tour, em épocas não decisivas de campeonatos, será possível ter contato direto com os jogadores.

cnb-arena2-mycnbArena está localizada na Zona Sul de São Paulo e será aberta ao público (Foto: Divulgação)

De acordo com o diretor do CNB, o plano de ter uma gaming house aberta, com a arena, nasceu em 2009. "Estávamos há dois anos na mesma gaming house, e a nossa equipe está aumentando. Começamos a procurar imóveis e tínhamos esse projeto de arena com atrações para receber a torcida. Nós recebemos muitas mensagens no Facebook pedindo para visitar a gaming house".

Segundo Fuzi, a ideia pode ser seguida por outras organizações, até pela intenção de ter mais proximidade com os torcedores. "É muito essa questão de sair do virtual, das redes sociais, e ir para o real".


Veja também:


Tags: cnb e-Sports club, League of legends, gaming house