Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Zews explica saída do SK: "Hora de levar sucesso para outro lugar"

Zews explica saída do SK: "Hora de levar sucesso para outro lugar"

Com 28 anos de idade e 13 dedicados ao Counter-Strike, Wilton "zews" Prado tomou, nas próprias palaras dele, a decisão mais difícil da carreira: sair do SK Gaming no auge para voltar a jogar. Depois de dois títulos mundiais como treinador nesta temporada, Zews quer levar sua experiência para um novo time e ajudar o cenário nacional a ter mais visibilidade. 

Em entrevista ao MyCNB, na arena MAX5, em São Paulo, onde participou de um evento nesta sexta-feira (22), o agora cyber-atleta do Immortals destacou a vontade de voltar a jogar como principal motivação para deixar o posto de técnico da melhor equipe do mundo da atualidade.

zews1-max5-mycnb
zews (esq.) tirou fotos com fãs em evento realizado na MAX5, em São Paulo (Foto: MyCNB)

Ele enfatizou ter cumprido o objetivo com os jogadores do SK (antigo Luminosity Gaming), que estão em situação confortável quanto à organização e com metodologia de trabalho pronta. Tudo para continuarem no topo.

"Se eu fosse uma pessoa acomodada, eu poderia falar: 'vou ficar aqui para sempre'. Como os jogadores disseram, eu tinha lugar cativo lá. Não iria sair se não quisesse, porque eles não iam me tirar nunca e estavam felizes com meu trabalho. Mas eu vejo como uma oportunidade de me provar como jogador e, mais importante, levar uma experiência para o Immortals, que está precisando, pelo que eu conversei com eles", contou Zews.

"Se eu conseguir ajudar um segundo time brasileiro a crescer para uma posição mais alta no ranking, que traz mais atenção para o cenário brasileiro, para os times daqui, acho que é uma conquista quase tão grande quanto conquistar o major, porque os majors eram os primeiros passos. Não podemos nos contentar com sermos campeões. Campeão já somos, agora precisamos crescer o cenário daqui e finalmente tirar essa carência", completou o ex-treinador.

Convite

Zews revelou que, quando ainda era treinador da Games Academy, que hoje é Immortals, já havia surgido o convite para voltar jogar, logo que Lincoln "fnx" Lau e Epitácio "TACO" Melo foram convidados para o Luminosity. Só que, naquela oportunidade, ele também havia sido chamado para mudar de time, ainda como coach, e aceitou.

O cyber-atleta ressaltou que não houve nenhum atrito com os ex-companheiros de SK. "Eu sou muito direto com meus jogadores. Assim que soube da notícia, a primeira pessoa com quem falei foi o TACO, que era a pessoa que sentava do meu lado. Como eu trabalhei muito com ele, peguei muita afinidade. Depois, puxei cada um na sala de treino, expliquei a situação e queria saber o que eles achavam. Eles disseram que, se fosse por eles, eu ficaria no SK, mas falaram: 'se é seu sonho, vai na fé que ninguém vai te segurar, a gente faz a força com a organização que precisar para você ir e as portas estão sempre abertas'".

zews-sk-gaming-eslconecologne-hltvEx-treinador disse que não houve nenhum atrito com ex-companheiros de SK (Foto: HLTV.org)

De volta ao posto de jogador, com mouse e teclado em mãos, Zews se disse preparado para este desafio. Ele irá treinar durante as férias no Brasil para pegar ritmo e, quando voltar aos Estados Unidos, terá ainda duas ou três semanas antes do primeiro evento com o Immortals.

"Mira é o que está faltando, mas este jogo é 95% cabeça, de saber se posicionar e saber trabalhar em equipe. Para essa parte, eu estou atrás dos melhores jogadores do mundo há muito tempo e sei tudo e mais um pouco do que precisa para chegar lá. Garanto que estou muito mais bem preparado do que o povo imagina", destacou Zews.

Considerado umas das peças-chave para os brasileiros do SK, Zews não acha que o time irá perder rendimento com a saída dele. "Eu acredito 100% e tenho certeza que eles vão continuar ganhando os campeonatos. Muita gente, talvez, vai ver isso como se eu não fizesse diferença, mas a verdade é que meu trabalho precisava muito mais ser feito no início do que no final. No final seria aproveitar onde a gente chegou para ficar. Acho que eles vão ter muito sucesso, e merecem, mas agora é hora de levar este sucesso para outro lugar".


Veja também:


Tags: csgo, sk gaming, immortals, zews