Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Com surpresas na Promoção, times da LCS Spring 2017 são definidos

Com surpresas na Promoção, times da LCS Spring 2017 são definidos

Com os Torneios de Promoção de League of Legends concluídos com surpresas, os participantes da LCS Europe Spring 2017 e da LCS North America Spring 2017 foram definidos.

Campeão do 2º Split do Challenger Series North America 2016, a 2ª divisão do cenário norte-americano, o cloud9 Challenger, o time B do cloud9, conquistou a vaga na principal competição da América do Norte ao desbancar por 3 a 0 o NRG eSports, equipe da LCS.

Outro vencedor do circuito de acesso, só que da Europa, o Misfits, também disputará a LCS no ano que vem. Apesar da derrota sofrida na estreia do Promotion Tournament, para o Origen por 3 a 2, o antigo Renegades Banditos se classificou para a liga profissional europeia ao surpreender o Schalke 04, vindo da LCS, por 3 a 1 no duelo decisivo.

cloud9-challenger-torneio-promocao-riotgamescloud9 Challenger conquistou vaga na elite norte-americana (Foto: Riot Games)

Estreante na LCS North America Summer 2016, o Phoenix1, time criado por empresários de Hollywood após a aquisição da vaga pertencente ao Team Impulse, garantiu sua permanência na elite ao derrotar o Echo Fox, outro participante da LCS, por 3 a 0.

Apesar da derrota sofrida para o P1, a equipe do renomado Mid Laner dinamarquês Henrik "Froggen" Hansen também continuará na LCS no próximo ano. O Echo Fox se garantiu na liga profissional norte-americana com vitória sobre o NRG por 3 a 0. Este, por outro lado, acabou rebaixado e terá de disputar o Challenger Series North America em 2017.

Vice-campeão da LCS Europe Spring 2016 e dono de uma das piores campanhas no 2º Split, o Origen seguirá na liga profissional na temporada que vem. Isso porque o time derrotou o Misfits por 3 a 2 no terceiro confronto do Promotion Tournament. O Team ROCCAT também se credenciou a continuar na LCS após vitórias sobre Millenium por 3 a 2 e Schalke por 3 a 1.

misfits-challenger-series-europe-2016-riot-games
Misfits perdeu primeira série, mas conquistou acesso em segunda (Foto: Riot Games)

O rebaixamento e o acesso da 2ª divisão à elite do League of Legends sofreram mudanças no início deste ano. Nos torneios de 2015, o último colocado da LCS era automaticamente rebaixado e o 1º lugar do Challenger Series subia para a liga principal, enquanto os 9º e 10º colocados da elite disputavam séries md5 com os 2º e 3º melhores colocados do CS. Quem vencesse se classificava para o Split seguinte.

Em 2016, as duas melhores equipes do circuito desafiante e os três últimos colocados da LCS passaram a disputar o Promotion Tournament, com séries md5 definidas de acordo com os posicionamentos dos participantes.

Participantes LCS North America Spring 2017:

Apex Gaming
cloud9
Counter Logic Gaming (CLG)
Immortals
Team EnVyUs
Team Liquid
Team SoloMid (TSM)
Phoenix1
cloud9 Challenger
Echo Fox

Participantes LCS Europe Spring 2017:

fnatic
G2 Esports
Giants Gaming
H2k-Gaming
Splyce
Team Vitality
Unicorns of Love (UoL)
Misfits
Team ROCCAT
Origen


Veja também:


Tags: League of legends, lcs europe summer 2016, lcs north america summer 2016, lcs europe spring 2017, lcs north america spring 2017