Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • Universidade de BH vai criar time de LoL com salário a jogadores

Universidade de BH vai criar time de LoL com salário a jogadores

A Fundação Mineira de Educação e Cultura (Fumec), de Belo Horizonte (MG), vai montar uma equipe de League of Legends com alunos da instituição e dará remuneração mensal aos membros da line-up. Eles irão treinar nas instalações da universidade.

Uma seleção será realizada para escolher cinco jogadores e um treinador. Os estudantes que desejam participar devem ser dos cursos de Computação Gráfica, Ciência da Computação, Sistemas de Informação EaD, Gestão da Tecnologia da Informação, Jogos Digitais e Redes de Computadores e se inscrever até o dia 28 deste mês. 

Um ex-aluno da faculdade é o idealizador da equipe. "Quando ainda era apenas aluno da instituição, notei que o ambiente de uma universidade é propício para o desenvolvimento de um projeto como este. Muito tempo depois, por coincidência, surgiu a oportunidade de trabalhar na Fumec, ao lado de um dos gestores. Certo dia, levei o tema, esportes eletrônicos, para esse gestor e, para minha surpresa, ele se interessou e identificou o potencial do e-sport", contou Allan Borges ao MyCNB.

fumec-laboratorioinformatica-divulgacaoTreinos da equipe serão nas instalações da própria universidade (Foto: Divulgação)

A seleção contará com duas etapas: na primeira, os candidatos terão suas fichas cadastrais analisadas por uma equipe que está sendo montada para tomar conta da parte de e-sport da universidade. O resultado será anunciado no dia 2 de setembro. Depois, os escolhidos na etapa inicial passarão por entrevistas e testes práticos. Os nomes dos cinco jogadores e do treinador selecionados serão divulgados no dia 15. Segundo a organização, as datas podem sofrer alterações.

Para concorrer a uma vaga, seja de jogador ou treinador, os alunos precisam se enquadrar em alguns requisitos (veja abaixo). Os selecionados terão contratos de estágio por seis meses e receberão bolsas de R$ 788 e vale-transporte. As inscrições são feitas por meio de um formulário (baixe aqui), que deve ser enviado para o email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

"O objetivo do time inicialmente é ser um laboratório para a instituição, como forma de agregar conhecimento na área. Mas nossa pretensão é, sim, treinar para disputar competições nacionais, mirando o CBLoL", ressaltou Allan. "Os treinamentos serão na própria Fumec, no período da tarde, possibilitando que os participantes continuem estudando".

Allan destacou ainda que a ideia é expandir o projeto para outras modalidades e não ficar apenas no League of Legends.

Requisitos para inscrição:
- Estar regularmente matriculado na Fumec, em pelo menos um dos cursos a seguir: Computação Gráfica, Ciência da Computação, Sistemas de Informação EaD, Gestão da Tecnologia da Informação, Jogos Digitais e Redes de Computadores;
- Não possuir nenhuma pendência financeira com a instituição;
- Possuir disponibilidade nos horários de 12 às 18h, de segunda a sexta-feira;
- Possuir disponibilidade para participar de competições em dias e horários flexíveis, inclusive finais de semana;
- Possuir uma conta no jogo League of Legends no nível 30;
- Morar em Belo Horizonte ou região, que permita o deslocamento diário até o campus da universidade;
- Ter disponibilidade para viagens.


Veja também:


Tags: universidade, liga universitaria de e-sports, fumec