Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • Final do CBLoL 2016 teve mais audiência na TV do que em streams

Final do CBLoL 2016 teve mais audiência na TV do que em streams

A Grande Final do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2016 teve mais audiência na televisão do que nos canais de stream pela internet.

Conforme números divulgados pela Riot Games Brasil nesta sexta-feira (12), 2,1 milhões de pessoas assistiram à decisão, em 9 de julho, vencida pelo INTZ sobre o CNB e-Sports Club, sendo que a transmissão no SporTV teve 1,4 milhão de espectadores. Somando as três plataformas de stream (Twitch, Azubu e Youtube), foram 700 mil pessoas assistindo pela internet. Cerca de 10 mil pessoas acompanharam os jogos de perto no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

cblol-2split-2016-final-riotgamesGrande Final do 2º Split do CBLoL foi disputada no Ginásio do Ibirapuera (Foto: Riot Games)

Foi a primeira vez em que o confronto final do principal campeonato da modalidade no País passou na televisão brasileira. "A parceria com o SporTV é uma evolução natural da estratégia da Riot Games de promover o esporte eletrônico no Brasil, levando-o a novas e maiores audiências", comenta o gerente geral da Riot brasileira, Roberto Iervolino, em comunicado à imprensa.

Antes mesmo de o confronto decisivo acontecer, Iervolino já enxergava com bons olhos a relação entre TV e internet.

"A TV é outra maneira de chegar nos jogadores, então eu não acho justo dizer que a TV é que precisa do e-sport, ou o e-sport não precisa da TV. Na verdade, acho que o e-sport precisa de todo meio de comunicação que estiver disponível, a TV é mais um. Tem jogador que vai preferir ver na TV, ao invés de na internet. Acho que ambos precisam um do outro. Para nós, quanto mais meio de comunicação, melhor, porque vai chegar em mais gente", opinou, em entrevista coletiva antes do duelo no Ginásio do Ibirapuera.


Veja também:


Tags: League of legends, cblol 2016