Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Saigon Jokers e ex-Hard Random vão ao International Wildcard

Saigon Jokers e ex-Hard Random vão ao International Wildcard

Mais dois times classificados para o International Wildcard Qualifier (IWCQ) de League of Legends foram definidos neste domingo (14). Saigon Jokers, do Vietnã, e Albus NoX Luna (antigo Hard Random), da Rússia/Ucrânia, estarão no Brasil para tentarem a classificação para o Campeonato Mundial da modalidade.

O Saigon Jokers conquistou a vaga vencendo a Garena Premier League (GPL) Summer 2016, torneio que conta com times do Sudeste asiático. Depois de perder para o Bangkok Titans, da Tailândia, na final do ano passado, o Saigon voltará ao Wildcard para tentar uma nova participação no Mundial. O Saigon esteve no World Championship em 2012.

Na Fase de Grupos da GPL Summer, com seis times, o Saigon Jokers terminou líder, com quatro vitórias e uma derrota. Na Semifinal, passou com facilidade pelo Vestigal, vencendo por 3 a 0.

Na Grande Final, o Saigon reencontrou o rival Bangkok Titans, que encerrou a 1ª Fase na 2ª colocação, com três vitórias e duas derrotas, e se classificou à decisão depois de eliminar o Kuala Lumpur Hunters na Semi por 3 a 0. Desta vez, o Saigon levou a melhor, venceu por 3 a 2 e representará a região no Wildcard.

saigon-jockers-glpsummer2016-vietnanesportsSaigon Jokers representará o Sudeste asiático no Wildcard, no Brasil (Foto: Vietnam Esports)

Este será o segundo Wildcard neste ano do Saigon. O time venceu o 1º Split da GPL e disputou o International Wildcard Invitational (IWCI), no México, terminando na 3ª/4ª colocação, depois de perder para o SuperMassive, da Turquia.

Classificação Final:
1º - Saigon Jokers
2º - Bangkok Titans
3º/4º - Kuala Lumpur Hunters
3º/4º - Vestigial
5º - Acclaim EmpireX
6º - Kanaya Gaming

Saigon Jokers

Hoàng "Row" Duy Phương (Solo Top)
Trần "HanYiAn" Quang (Jungler)
Đoàn "Warzone" Văn (Mid Laner)
Long "Lovida" Mai (Mid Laner)
Nguyễn "Celebrity" Phước (AD Carry)
Lê "Tsu" Anh Duy (Support)

CEI

Na Grande Final da LoL Continental League (LCL) Summer, liga da Comunidade dos Estados Independentes (CEI), o Albus NoX Luna, do Mid Laner ucraniano Mykhailo "Kira" Harmash, derrotou o Vega Squadron, da Rússia, por 3 a 2 e se classificou para o Wildcard.

albus-nox-luna-lcl-summer-final-riotgamesKira e companhia estarão no Brasil para disputarem o Wildcard (Foto: Riot Games)

Kira e companhia dominaram a Fase de Grupos da competição, que contou com oito times, e terminaram na 1º colocação, com 13 vitórias e uma derrota. O Vega Squadron ficou na vice-liderança, com dez vitórias e quatro derrotas.

Nas Semifinais, o Albus NoX Luna passou pelo RoX, da Rússia, por 3 a 0. Já o Vega Squadron derrotou o Natus Vincere.CIS, da Europa, por 3 a 2. Na decisão, neste domingo, embate acirrado e vitória do Albus por 3 a 2.

Assim como o Saigon Jokers, este será o segundo Wildcard do Albus NoX Luna no ano. Ainda com o nome de Hard Random, o time disputou o International Wildcard Invitational, no México, e ficou com a 2ª colocação, perdendo para o SuperMassive na Grande Final. Os russos e ucranianos foram os responsáveis pela eliminação do INTZ, do Brasil, na Semifinal daquele torneio.

Também será a segunda vez do antigo Hard Random no Brasil. No ano passado, a equipe - com três jogadores diferentes - disputou o Wildcard para o Mundial, mas amargou a 3ª colocação, atrás de paiN Gaming e Kaos Latin Gamers (KLG), do Chile.

Classificação Final:
1º - Albus NoX Luna 
2º - Vega Squadron
3º/4º - Natus Vincere.CIS
3º/4º - RoX
5º - Vaevictis eSports
6º - Gambit.CIS
7º - Team Just
8º - Team Empire

Albus NoX Luna

Dmitri "Smurf" Ivanov (Solo Top)
Alexander "Stejos" Glazkov (Jungler)
Mykhailo "Kira" Harmash (Mid Laner)
Vladislav "aMiracle" Scherbyna (AD Carry)
Kirill "Likkrit" Malofeyev (Support)

Wildcard

Dos oito participantes do International Wilcard Qualifier, sete já estão definidos. Saigon Jokers e Albus NoX Luna se juntamThe Chiefs eSports Club, da Austrália, Dark Passage, da Turquia, INTZ, do Brasil, Rampagecampeão do Japão, e KLG, que venceu a Copa Latino-americana Clausura Sul. Falta apenas a definição do representante da América Latina Norte, que será conhecido no próximo sábado (20).

O torneio começará com a primeira fase no estúdio da Riot Games Brasil, em São Paulo, de 24 a 29 de agosto, com todos os participantes se enfrentando em confrontos md1. Os quatro melhores colocados irão brigar por duas vagas para o Campeonato Mundial no teatro Ópera de Arame, em Curitiba, nos dias 3 e 4 de setembro. Os ingressos para a fase final serão vendidos a partir desta segunda-feira (15). 


Veja também:


Tags: League of legends, saigon jokers, internacional wildcard qualifier 2016, albus nox luna