Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • ESL Pro League de Counter-Strike começará nesta quarta-feira

ESL Pro League de Counter-Strike começará nesta quarta-feira

Podendo ter a participação de três equipes brasileiras, a 4ª edição da ESL Pro League de Counter-Strike Global Offensive começará a ser disputada nesta quarta-feira (17), pela internet. Serão 14 participantes na liga norte-americana, com SK Gaming e Immortals confirmados até o momento, e outros 14 no torneio europeu.

Na fase online, os times irão se enfrentar em confrontos md2 durante nove semanas, com as séries da Europa sendo disputadas na parte da tarde, pelo horário brasileiro, e as da América do Norte durante a noite.

O duelo de estreia será FaZe Clan, da Europa, vs Team X (antigo SK Gaming), da Dinamarca, às 14 horas. Depois, será a vez de o Virtus.pro, da Polônia, enfrentar o Ninjas in Pyjamas (NiP), da Suécia.

Na América do Norte, o cloud9 abrirá as disputas contra o Team Liquid, às 21 horas, enquanto o compLeity jogará contra o OpTic Gaming às 23 horas.

esl-proleague-csgo-season2-esl4ª temporada da competição poderá contar com três times brasileiros (Foto: ESL)

O Immortals dará início à sua participação na quinta-feira (18), às 21 horas, diante do cloud9. Já o SK só começará a competir na 3ª Semana, no dia 29 de agosto, a partir das 23 horas. Até meados de setembro, os brasileiros campeões mundiais - e vencedores da 3ª temporada - não contarão com Fernando "fer" Alvarenga, que precisará fazer uma cirurgia, e terão Gustavo "SHOOWTiME" Gonçalves como substituto temporário.

O Brasil ainda poderá ter outro representante no torneio, já que o Luminosity Gaming (antigo WinOut) irá disputar o confronto do Wildcard contra o Echo Fox, dos Estados Unidos. Os dois foram escolhidos em votação popular. O time que vencer o duelo, que deveria ter acontecido nessa segunda-feira (15), mas acabou adiado, se credenciará para a ESL Pro League.

Os quatro melhores colocados de cada liga da competição se classificarão para as finais no Brasil. A Fase de Grupos do evento presencial será no estúdio da ESL Brasil, em São Paulo, e as partidas decisivas acontecerão no Ginásio do Ibirapuera, de 28 a 30 de outubro. O evento tem premiação total de US$ 750 mil.

Participantes América do Norte:
SK Gaming (Brasil)
Immortals (Brasil)
cloud9 (Estados Unidos)
Counter Logic Gaming (Estados Unidos)
compLexity (Canadá/Reino Unido)
eUnited (Estados Unidos)
NRG eSports (Estados Unidos/Alemanha)
OpTic Gaming (Canadá/Estados Unidos)
Renegades (Austrália)
Selfless Gaming (Estados Unidos)
Splyce (Canadá/Europa)
Team Liquid (Estados Unidos)
WinterFox (TBD)
Wildcard #1

Participantes Europa
Astralis (Dinamarca)
FaZe Clan (Europa)
FlipSid3 Tactics (Ucrânia)
fnatic (Suécia)
G2 Esports (França)
HellRaisers (Ucrânia/Eslováquia)
mousesports (Alemanha)
Natus Vincere (Ucrânia/Rússia)
Ninjas in Pyjamas (Suécia)
PENTA Sports (Europa)
Team Dignitas (Dinamarca)
Team EnVyUs (França)
Team X (Dinamarca)
Virtus.pro (Polônia)


Veja também:


Tags: csgo, sk gaming, Counter-Strike Global Offensive, immortals, esl pro league, esl pro league 4