Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Keyd Stars fará bootcamp de três meses na Coreia do Sul

Keyd Stars fará bootcamp de três meses na Coreia do Sul

De olho na temporada competitiva de 2017, a equipe de League of Legends do Keyd Stars passará três meses treinando em Seul, capital da Coreia do Sul.

Segundo a organização, os cyber-atletas, o técnico Leonardo "Alocs" Belo e a staff irão embarcar no mês que vem para o bootcamp, em data ainda indefinida entre os dias 10 e 15. O retorno ao Brasil está marcado para acontecer entre 10 e 15 de dezembro.

keyd-esa-ri-baiano-cblol-2016-2o-split-riot-games
Jogadores do Keyd Stars passarão três meses treinando na Coreia (Foto: Riot Games)

O time ficará em uma casa alugada e treinará em um centro especializado, conforme o diretor de desenvolvimento de negócios do Keyd Stars, Hugo Tristão. "Escolhemos a Coreia pois acreditamos que lá é o cenário mais desenvolvido e que está alinhado com a nossa filosofia. E, com certeza, termos o Edu [um dos donos do Keyd] que fala coreano influenciou positivamente".

Ele conta que a organização já fez contato com todos os times da LCK e da 2ª divisão da Coreia do Sul para marcar os treinos, o que anima o capitão da equipe, o Mid Laner Murilo "Takeshi" Alves. 

"Com o tempo que vamos passar por lá, podemos aprender muita coisa de como funciona a rotina e o pensamento coreano e como eles fazem para se manterem no topo por quatro anos seguidos no LoL, já que estratégias e metagame mudam bastante de um patch para outro", disse o cyber-atleta ao MyCNB.

Para Tristão, o fim da temporada sul-coreana não será um problema para conseguir treinos. "Teremos ainda o Mundial e relegations. E os times coreanos não têm férias grandes".

Este não será o primeiro bootcamp do Keyd no exterior. No fim de 2015, inclusive durante as comemorações de Natal e Ano Novo, a equipe passou 30 dias em Portugal, treinando para o 1º Split do Campeonato Brasileiro (CBLoL) 2016. O time começou dominando o torneio, mas caiu de produção, apesar de ter passado à Fase Eliminatória na 1ª colocação. Na Grande Final, Takeshi e companhia perderam para o INTZ por 3 a 0.

Já no 2º Split, com Carlos "Nappon" Rücker no lugar de Gabriel "Turtle" Peixoto, o Keyd teve só a quarta melhor campanha da 1ª Fase e caiu na Semifinal ao ser derrotado pelo CNB e-Sports Club por 3 a 1.


Veja também:


Tags: League of legends, Keyd Stars, bootcamp