Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • Perto de Regional, Liquid perde Jungler titular e AD Carry reserva

Perto de Regional, Liquid perde Jungler titular e AD Carry reserva

Perto da Final Regional da América do Norte, a equipe de League of Legends do Team Liquid teve duas baixas no elenco. Colocado na reserva, o AD Carry Jovani "fabbbyyy" Guillen decidiu sair da organização e o Jungler Joshua "Dardoch" Hartnett se transferiu para o Echo Fox. Os dois são norte-americanos.

fabbyy-teamliquid-lcsnasummer2016-riotFora do time titular do Liquid, fabbyy anunciou saída da organização (Foto: Riot Games)

Depois de transitar entre a reserva da formação principal e o Team Liquid Academy, o time B da organização, fabbbyy teve, em junho, a oportunidade de assumir a titularidade do Liquid na LCS North America Summer 2016 no lugar do sul-coreano Chae "Piglet" Gwang-jin.

Nas Quartas de Final, contra o Counter Logic Gaming (CLG), fabbbyyy foi substituído por Phil "Jynthe" Vu, contratado em julho, no terceiro jogo da série md5. O Liquid perdeu de 3 a 1 e, posteriormente, Jynthe assumiu a vaga de titular. Fora da equipe, fabbbyyy anunciou seu desligamento da organização nessa terça-feira (30), por meio do Twitter.

O próximo compromisso do Team Liquid será contra o Team EnVyUs, neste sábado (3), na Final Regional da América do Norte, torneio que vale a classificação para o Campeonato Mundial da modalidade.

Nesse confronto, a equipe atuará com o Mid Laner norte-americano Lyonel "Arcsecond" Pfaender como Jungler, porque o titular da posição, Dardoch, deixou a organização e se transferiu para o Echo Fox.

Dardoch chegou a ser suspenso pelo próprio Liquid em maio por insubordinação e conflitos com o treinador, Yoonsup "Locodoco" Choi. Ele voltou a atuar na 2ª Rodada da Fase de Classificação da LCS, em junho. Entretanto, comissão técnica e direção já haviam deixado nas entrelinhas que o Jungler não continuaria na line-up.

O gerente geral do time de League of Legends, Nick Phan, disse, em entrevista ao site da ESPN, que o time "realmente tentou fazer a line-up funcionar" com Dardoch, mas que a equipe sentiu que uma mudança era necessária para manter uma atmosfera que fosse "satisfatória para a performance".

Já o treinador do Echo Fox, Simon "heavenTime" Jeon, comemorou a contratação de Dardoch. "Ele é um jogador muito habilidoso e está motivado. Eu acredito que o estilo de jogo e a experiência dele com jogadores coreanos irão tornar o time mais sólido".

dardoch-lcs-north-america-summer-2016-riot-games
Dardoch deixou o Team Liquid e acertou transferência para o Echo Fox (Foto: Riot Games)

Team Liquid

Samson "Lourlo" Jackson (Solo Top)
Lyonel "Arcsecond" Pfaender (Jungler)
Kim "FeniX" Jae-hoon (Mid Laner)
Phil "Jynthe" Vu (AD Carry)
Matthew "Matt" Elento (Support)

Echo Fox

Park "kfo" Jeong-hun (Solo Top)
Joshua "Dardoch" Hartnett (Jungler)
Anthony "Hard" Barkhovtsev (Jungler)
Henrik "Froggen" Hansen (Mid Laner)
Yuri "Keith" Jew (AD Carry)
Terry "Big" Chuong (Support)


Veja também:


Tags: League of legends, team liquid, fabbyy, Arcsecond, dardoch