Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • Em duelo acirrado, Albus Nox derrota Lyon e avança para o Mundial

Em duelo acirrado, Albus Nox derrota Lyon e avança para o Mundial

Depois de três anos, a Comunidade dos Estados Independentes (CEI) voltará a ter representante no Campeonato Mundial de League of Legends. O Albus NoX Luna (antigo Hard Random), da Rússia/Ucrânia, derrotou o Lyon Gaming, do México, em uma série acirrada no International Wildcard Qualifier (IWCQ) e se classificou para a competição de 2016.

Foi um confronto longo, em um dia de frio intenso em Curitiba. Clima pra lá de propício para os russos e ucranianos se sentirem em casa e brilharem. Mas, de início, o público que lotou o teatro Ópera de Arame demonstrou entusiasmo com o Lyon, campeão da Copa Latino-americana Clausura Norte 2016. Isso mudaria ao longo da série, que teve duração de 5h30.

Assim como no duelo entre INTZ e Dark Passage, da Turquia, no sábado (3), disputas acirradas definiram o vencedor neste domingo (4). Os torcedores vibraram com os jogos e, apesar de terem apoiado muito a organização do México, comemoraram também as boas jogadas da equipe do leste europeu. No fim, muitos dos espectadores, vencidos pelo cansaço e pressionados pelo horário avançado, foram embora. 

likkrit-albusnox-iwcq-finais-riotgamesSupport do Albus Nox, Likkrit, comemora vitória e vaga no Mundial (Foto: Riot Games)

O Lyon abriu a série com uma vitória sofrida contra o Albus Nox. Na segunda partida da série md5, a equipe da Rússia/Ucrânia ditou o ritmo e chegou ao Nexus para empatar o duelo. Os latinos voltaram a tomar a dianteira do placar ao levar a melhor no terceiro duelo.

Seguindo a escrita de que quem jogava do lado azul vencia, o Albus Nox levou o quarto jogo, empatou o placar e forçou a realização da quinta partida.

No jogo derradeiro, o time europeu contrariou as estatísticas e, do lado vermelho, conquistou a vitória, a única do red side nas dez partidas disputadas nas finais do Wildcard. Com o 3 a 2, a equipe do Mid Laner ucraniano Mykhailo "Kira" Harmash se credenciou para o World Championship, levando o CEI novamente à principal competição da modalidade.

A última vez que a região participou do World Championship foi em 2013, com o GamingGear.eu, da Lituânia, que, no Wildcard daquele ano, derrotou o paiN Gaming na decisão.

albus-nox-luna-wildcard-curitiba-riot-games
Albus Nox Luna levanta troféu no Wildcard e vai ao Campeonato Mundial (Foto: Riot Games)

* O jornalista viajou a Curitiba a convite da Riot Games Brasil


Veja também:


Tags: League of legends, worlds2016, internacional wildcard qualifier 2016, albus nox luna