Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • OPK contrata Raffao para substituir rsT no time de CrossFire

OPK contrata Raffao para substituir rsT no time de CrossFire

Fora do cenário competitivo desde fevereiro, Rafael "Raffao" Alcântara é o mais novo integrante da equipe de CrossFire do Operation Kino (OPK). Ele entra para ser o substituto de Lucas "rsT" Franco, que deixou a line-up na semana passada.

Veterano na modalidade, Raffao já defendeu outros times de expressão como AceZone, RMA e-Sports (hoje Remo Brave) e Jayob e-Sports. Ele jogou ainda pelo g3nerationX, pelo qual conquistou o título da edição paulista da Brasil Mega Arena (BRMA), em setembro passado, e a 4ª colocação do CrossFire Stars Invitational Brazil 2015, em novembro.

raffao-crossfire-brmaRaffao retorna ao competitivo para defender o Operation Kino (Foto: BRMA)

Em comunicado no Facebook, Raffao explicou que um dos motivos que o levaram a se ausentar do competitivo havia sido o resultado no CF Stars Invitational, além de problemas pessoais. Porém, o cyber-atleta decidiu tentar novamente. "No começo deste ano, meu brother Alecio me motivou e chamou para a AceZone. Novamente me animei, mas em menos de um mês no time, tive problemas pessoais que acabaram comigo e fizeram com que eu vendesse meu computador e equipamentos".

Raffao chega para ocupar a vaga deixada por rsT, que, além de sair do OPK, também deixará de competir no CrossFire. O jogador decidiu migrar para o competitivo de Counter-Strike Global Offensive. "Já tem um tempo que eu não me sentia feliz e não tinha a mesma vontade de antes no CrossFire. Isso foi me prejudicando muito in-game e out game", escreveu rst na rede social.

Campanha no CFEL

O Operation Kino ainda não sabe o que é perder no 2º Split do CrossFire Elite League (CFEL) 2016, a principal competição do País. Passadas quatro semanas de disputas, a equipe está na liderança, com três vitórias e dois empates.

Essa é a segunda vez que o OPK investe em uma equipe de CrossFire. Depois de fracassar no acesso à Série Elite no primeiro investimento, a organização anunciou, em julho, a contratação dos jogadores que tinham acabado de vencer a Série de Acesso, a 2ª divisão, atuando pelo SSCBR.

Na estreia de Raffao, o Operation Kino derrotou o g3nerationX, em confronto válido pelo CFEL, nesta terça-feira (6). O time perdeu 2 pontos na classificação por conta da mudança na line-up durante a competição. Clique aqui para ver a cobertura completa.

Operation Kino

Yan "SUPREMO" Lucas
Wellington "akemy" Sales
Marcelo "seliN" Patrick
João Victor "Brinkss" Andrade
 Rafael "Raffao" Alcântara

Hugo "Hugo" Sant'Ana (reserva)
Paula "pln" Nobre (reserva)


Veja também:


Tags: crossfire, operation kino, cfel, raffao