Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Kelazhur diz que vitória sobre MajOr foi a melhor da carreira

Kelazhur diz que vitória sobre MajOr foi a melhor da carreira

Depois de desbancar o seu maior rival e dono da casa, Juan Carlos "MajOr" Tena, na seletiva da América Latina para a Copa Intercontinental de StarCraft II, que está sendo disputada na Cidade do México, neste fim de semana, o brasileiro Diego "Kelazhur" Schwimer classificou a vitória sobre o mexicano como a mais importante e emocionante da carreira dele.

"Foi incrível. A emoção, quando ganhei, não senti em nenhum outro campeonato antes, inclusive eu acho que MajOr foi o melhor oponente que já venci em um campeonato presencial", contou o cyber-atleta ao MyCNB neste sábado (10).

O mexicano era o grande favorito para ficar com a vaga da América Latina na Copa, mas Kelazhur levou a melhor no confronto que é o maior clássico latino-americano da atualidade. O brasileiro venceu MajOr na Final Upper e na Grande Final do classificatório, na sexta-feira (9).

kelazhur-copa-intercontinental-mycnbBrasileiro venceu seletiva e representou América Latina em torneio (Foto: MyCNB)

No primeiro confronto da competição principal, neste sábado, o brasileiro travou um embate acirrado contra o chinês Huang "Cyan" Min. Na série md5, Kelazhur perdeu por 3 a 2 e deu adeus ao campeonato, que é disputado no sistema Single Elimination, ou seja sem Upper e Lower.

"Ele joga de protoss, infelizmente, então é uma matchup que eu não sou muito experiente. Ele jogou melhor do que eu imaginava. Eu, inclusive, já joguei com ele em torneios online, sempre ganhei, e não esperava esse nível dele hoje", destacou o terran Kelazhur.

Nome da América Latina no torneio, o brasileiro contou com o apoio da torcida no México, mesmo após ter eliminado o dono da casa. Apesar do jeito calmo e tranquilo, o brasileiro não escondeu o peso de representar um continente inteiro.

"Com certeza acho que existe uma pressão por você nocautear um cara que era bastante favorito para chegar na final do campeonato. Por um lado, eu me sinto meio mal por ter perdido na primeira rodada logo depois de desbancá-lo, mas eu não posso voltar no tempo e desfazer minha vitória", analisou o brasileiro.

Kelazhur atualmente defende o ROOT Gaming e mora na gaming house da organização norte-americana há quase dois anos, nos Estados Unidos. Ele é o brasileiro de maior sucesso internacional na modalidade em toda a história. "Uma experiência única, muita gente gostaria de estar aqui onde estou, viajando pelo mundo, conhecendo culturas diferentes, competindo em vários lugares diferentes... Toda vez que eu disputo um torneio é uma experiência mágica".

A Copa Intercontinental será concluída neste domingo (11), tem premiação total de US$ 50 mil e distribuirá 4.100 pontos para o circuito do World Championship Series (WCS), o principal caminho para o Campeonato Mundial, na BlizzCon 2016. Os jogos são transmitidos em português no canal da Copa América na Twitch.

Resultados do 1º dia

Jogo 1: Cyan 3 x 2 Kelazhur
Jogo 2: Iaguz 3 x 2 Scarlet

Quartas de Final:
ShoWTimE 3 x 0 Cyan
uThermal 3 x 0 Hydra
Has 0 x 3 Snute
Iaguz 0 x 3 Neeb

Os duelos das Semifinais serão:

ShoWTimE x uThermal
Snute x Neeb

O primeiro confronto está marcado para começar às 15 horas (horário de Brasília).

* O jornalista viajou à Cidade do México a convite da Blizzard Entertainment


Veja também:


Tags: starcraft II, kelazhur, copa intercontinental