Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • Buscando "ar novo", coach Neki anuncia saída do RED Canids

Buscando "ar novo", coach Neki anuncia saída do RED Canids

O time de League of Legends do RED Canids não contará com o treinador Vinicius "Neki" Ghilardi para o Campeonato Brasileiro (CBLoL) do próximo ano. Foi o próprio técnico que quis deixar a organização.

"Eu pedi para sair. Pensando um pouco melhor na minha carreira, eu acredito que esta é a hora ideal para eu conseguir crescer mais ainda dentro do cenário brasileiro. Foram quase dois anos de aprendizado com várias mudanças de line-up. Consegui absorver muita coisa, e apenas preciso de um ar novo para poder expressar da melhor maneira possível o meu trabalho", contou o coach ao MyCNB, ressaltando que a decisão começou a ser pensada no fim do 2º Split do CBLoL 2016.

neki-intz-cblol-1split-mycnb
Neki tomou a iniciativa de deixar o time de LoL do RED Canids (Foto: MyCNB)

Neki estava no comando desde que a equipe era INTZ.Red, o segundo time da organização INTZ. Na temporada 2016, como as "equipes-irmãs" foram proibidas, o INTZ.Red foi vendido e passou a se chamar RED Canids.

"Será melhor para minha carreira um novo espaço. Tudo que fazemos na vida serve de aprendizado. Eu vou para outro lugar, com pessoas novas e pensamentos diferentes. Isso vai ajudar com que minha cabeça fique mais aberta sobre o jogo e a minha profissão. Da mesma forma em que eu vou levar um ar novo para meus próximos companheiros de equipe", disse o treinador.

Com Neki no comando, o RED Canids fez um 1º Split regular, terminando a Fase de Classificação na 6ª colocação, após ser eliminado nas Quartas de Final pelo Operation Kino por 2 a 1. Já no 2º Split, o time começou com 6 pontos negativos por não ter entregue a documentação de três jogadores inscritos.

Com uma vitória, dois empates e quatro derrotas, a equipe não conseguiu sair da 7ª colocação e precisou vencer o Big Gods, último colocado, no confronto de rebaixamento, e o Team Genesis, na Série de Promoção, para se manter na elite.

RED Canids

Marcelo "Ayel" Mello (Solo Top)
Luccas "Zantins" Zanqueta (Solo Top)
Felipe "YoDa" Noronha (Jungler)
Daniel "Danagorn" Drummond (Jungler)
Bruno "Brucer" Pereira (Mid Laner)
Gustavo "Sacyr" Rossi (AD Carry)
Hugo "Dioud" Padioleau (Support)
Márcio "Eryon" Reis (Support/Solo Top)


Veja também:


Tags: League of legends, neki, red canids