Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • SK e Immortals se classificam para torneio de promoção da ECS

SK e Immortals se classificam para torneio de promoção da ECS

Os times brasileiros SK Gaming e Immortals se classificaram para o North America Promotion e estão a um passo do acesso à 2ª temporada da liga norte-americana da Esports Championship Series (ECS) de Counter-Strike Global Offensive.

As vagas foram asseguradas por meio da Development League (Liga de Desenvolvimento, em português), que contou com a participação de quatro times convidados e quatro vindos de seletivas abertas. Somente os dois melhores avançavam para o Promotion.

Os times se enfrentaram em séries md2, com vitória valendo 3 pontos e empate, 1 ponto. O SK liderou e passou em 1º lugar invicto, com sete vitórias. O Immortals veio logo atrás, com cinco vitórias, um empate e uma derrota. O paiN Gaming, outro time do Brasil, ficou na 4ª colocação, com três vitórias, três empates e uma derrota. Com isso, não avançou.

sk-gaming-fallen-eslcologne2016-hltvSK liderou e passou pela classificatória sem perder nenhum confronto (Foto: HLTV.org)

No North America Promotion, SK e Immortals disputarão um minitorneio, que ainda não teve formato e data divulgados, com os dois últimos colocados da 1ª temporada, que seriam Echo Fox, dos Estados Unidos, e Team Kaliber, do Canadá/EUA, sendo que este se desfez e o comitê organizador ainda não anunciou quem irá ficar com a vaga. Os dois primeiros colocados se classificarão para a 2ª temporada da divisão norte-americana da ECS. 

Informações

A 2ª temporada da ECS acontecerá de 7 de outubro a 11 de dezembro. No total, 20 times da Europa e da América do Norte participarão do campeonato.

Em cada uma das regiões, as equipes se enfrentarão durante sete semanas na Fase de Classificação. As quatro melhores de cada continente se credenciarão para a Final Mundial, que será disputada de 8 a 11 de dezembro, ainda sem local definido.

O comitê orgainzador anunciou um investimento total de US$ 1,75 milhão, sendo que uma parte será para a premiação e outra para ajuda de custos das equipes e despesas com viagens dos participantes. Na 1ª temporada, vencida pelo G2 Esports, da França, contra os brasileiros do Luminosity Gaming (hoje no SK), US$ 765 mil foram destinados ao prêmio da Final Mundial, realizada em Londres, na Inglaterra. Clique aqui para ver a cobertura completa. 


Veja também:


Tags: csgo, sk gaming, Counter-Strike Global Offensive, immortals, ecs