Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • Clube tricampeão da NBA, Sixers compra Team Dignitas e Apex

Clube tricampeão da NBA, Sixers compra Team Dignitas e Apex

Três vezes campeão da NBA, a liga profissional de basquete dos Estados Unidos, o Philadelphia 76ers entrou para o mundo dos esportes eletrônicos. O grupo que comanda a franquia anunciou, nessa segunda-feira (26), a aquisição de duas organizações: Team Dignitas, do Reino Unido, e Apex Gaming, da América do Norte.

Esta é a primeira vez que um clube da América do Norte que compete em um esporte tradicional investe nos e-sports. Na Europa isso já vem ocorrendo desde 2015, como no caso do FC Shalke 04, um dos mais tradicionais times de futebol da Alemanha, que ingressou no League of Legends ao comprar a vaga do Elements na LCS Europe e contratar quatro dos cyber-atletas do time, em maio deste ano.

Em comunicado à imprensa, o diretor-executivo dos Sixers, Scott O'Neil, explicou que as duas organizações serão fundidas e passarão a atuar como Team Dignitas. Dono do antigo Dignitas, Michael "ODDE" O'Dell, será o presidente do novo clube, enquanto um dos donos do Apex, Michael Slan, atuará como vice-presidente.

apex-gaming-lcs-na-summer-2016-riot-games
Com compra, Apex Gaming será incorporado ao Team Dignitas (Foto: Riot Games)

"Não dá para negar o fato de que os esportes eletrônicos apresentam na América corporativa um meio de atingir a geração do milênio de uma forma que os 'esportes com bola' [tradicionais] simplesmente não conseguem", disse Scott O'Neil no comunicado.

Segundo o diretor-executivo do Philadelphia 76ers, a comunidade de e-sports é o que faz o negócio ser atrativo. Para O’Neil, "reunir pessoas experientes desta indústria coloca o 76ers no caminho certo para construir a mais respeitada e dominante franquia nos e-sports, estimular o envolvimento dos fãs e reimaginar patrocínios de empresas para criar uma vibrante e global e-arena, onde os maiores jogadores do mundo aspiram em competir".

Criado em 2003, o Dignitas é uma das organizações mais antigas do mundo dos e-sports e hoje está presente em várias modalidades, como Counter-Strike Global Offensive, Heroes of the Storm e Smite. No League of Legends, o clube vinha competindo na elite da América do Norte até abril deste ano, quando foi rebaixado para o Challenger Series.

Já o Apex foi fundado no início deste ano, após a compra da vaga pertencente ao antigo Team Imagine no 1º Split do Challenger Series North America 2016. Logo em sua primeira tentativa, a equipe conseguiu se classificar para a LCS North America Summer 2016, na qual terminou na 7ª colocação, classificando-se para a próxima edição da LCS, no ano que vem.


Veja também:


Tags: Team Dignitas, e-sports, apex gaming, Philadelphia 76ers