Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Grupo de investidores com astro do basquete compra o Liquid

Grupo de investidores com astro do basquete compra o Liquid

Tendo como um dos sócios o norte-americano Earvin "Magic" Johnson Junior, que é considerado um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos, o grupo de investimento aXiomatic eSports adquiriu o controle acionário do Team Liquid, da América do Norte, conforme anúncio feito nesta terça-feira (27).

O ex-armador dos Los Angeles Lakers, time pelo qual conquistou cinco títulos da NBA, a liga profissional daquele país, é mais uma grande personalidade da modalidade a investir nos esportes eletrônicos. Ele se junta a Ulrich Alexander "Rick" Fox, dono do Echo Fox, Shaquille Rashaun O'Neal, investidor do NRG eSports, e Jonas Jerebko, um dos sócios do Renegades.

O consórcio de investidores que passará a controlar o Team Liquid conta ainda com executivos de importantes times dos esportes tradicionais dos Estados Unidos, como Peter Guber, um dos donos do Golden State Warrios (NBA), do Los Angeles Dodges (MLB) e do Los Angeles Football Club (MLS), e Ted Leonsis, sócio majoritário da Monumental Sports & Entertainment, uma das maiores empresas de esportes e entretenimento norte-americana, que controla equipes como Washington Capitals (NHL) e Washington Wizards (NBA).

magic-johnson-sportingnewsAstro do basquete, Magic Johnson investirá nos e-sports (Foto: SportingNews)

Na visão de Peter Guber, a adição dos recursos e experiência dos investidores do aXiomatic na organização será essencial para o sucesso futuro do Team Liquid. "Steve e Victor [antigos donos] me impressionaram com tudo o que eles fizeram com o Team Liquid e estou realmente animado para trabalhar junto com eles de uma forma a fim de criar uma empresa única de e-sports", disse o executivo, em comunicado.

Victor "Nazgul" Goossens e Steve “LiQuiD112” Arhancet continuarão à frente do Liquid, como diretores-executivos. Peter Guber e Ted Leonsis serão os presidentes do conselho deliberativo da organização. O diretor-executivo da aXiomatic eSports será Bruce Stein, que exerce a mesma função e também a de diretor de operações da Mattel Toys, da Sony Interactive Entertainment e da Kenner Products.

"Dez meses atrás, quando iniciamos este processo, o nosso objetivo era encontrar a mistura perfeita de equipe e um grupo de proprietários estratégicos para construir uma empresa de esportes eletrônicos totalmente original. Junto a Victor e Steve, nós esperamos construir nosso território nesse dinâmico espaço", afirmou Stein no comunicado.

Nos últimos 15 anos, o Team Liquid tem sido uma das forças mais reconhecidas no cenário dos e-sports e construiu uma reputação inovadora na indústria enquanto permaneceu fiel às suas raízes. Atualmente, a organização compete em alto nível em diversas modalidades, como StarCraft II, League of Legends, DotA 2, Hearthstone, Counter-Strike Global Offensive, Heroes of the Storm, Overwatch, Halo e Street Figther.

Em julho deste ano, a equipe de CS:GO do Team Liquid foi vice-campeã do segundo major da modalidade disputado em 2016, o ESL One Cologne, após derrota na Grande Final para os brasileiros do SK Gaming.


Veja também:


Tags: team liquid, magic johnson, axiomatic esports