Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • INTZ bate EDG e dá sequência a vitórias brasileiras sobre campeões

INTZ bate EDG e dá sequência a vitórias brasileiras sobre campeões

O INTZ estreou no Campeonato Mundial de League of Legends de 2016 com uma surpreendente vitória sobre o Edward Gaming (EDG), seed 1 da China, na madrugada desta sexta-feira (30), e manteve a escrita de times brasileiros derrotarem campeões internacionais.

Isso aconteceu primeiro em 2014, quando a KaBuM, na última rodada da Fase de Classificação, com cinco derrotas até então, derrotou o Alliance, vencedor da LCS Europe Summer 2014. Foi a primeira participação brasileira em um Mundial, terminando com um resultado que surpreendeu a comunidade internacional.

Leia também: Vitória do INTZ contra o EDG no Mundial de LoL rende memes na internet (clique aqui)

kabum-surpreende-alliance-mundial-2014-riot-games
Em 2014, na última rodada, KaBuM derrotou os campeões europeus (Foto: Riot Games)

No ano passado, o paiN Gaming venceu dois dos seis jogos que disputou. Em um deles, derrotou o Counter Logic Gaming (CLG), campeão da LCS North America Summer 2015, também na última partida da 1ª Fase, com ambos os times já sem chances de avançar à Fase Eliminatória.

Em 2016, a surpresa veio logo no confronto de estreia. Seed 4 por ter saído do International Wildcard Qualifier (IWCQ), o INTZ derrotou, com muita propriedade, os chineses do EDG. Foi uma vitória expressiva, com excelentes atuações do Solo Top Felipe "Yang" Zhao e do Jungler Gabriel "Revolta" Henud, no duelo contra o chinês Ming "ClearLove" Kai, considerado o melhor do mundo na posição.

Leia também: Imprensa internacional diz que vitória do INTZ "é maior surpresa" de mundiais (clique aqui)
Leia também: Vitória do INTZ contra o EDG no Mundial de LoL rende memes na internet (clique aqui)

A vitória da equipe brasileira sobre os chineses, que são uns dos principais candidatos ao título do World Championship deste ano, pode ser considerada a maior surpresa da história dos mundiais. E a competição está apenas começando. O INTZ ainda tem cinco partidas pela frente na Fase de Classificação, e os dois melhores colocados de cada grupo avançam para as Quartas de Final.

revolta-micao-bastidor-mundial-2016-riot-games
INTZ surpreendeu na estreia no Campeonato Mundial 2016 (Foto: Bruno Alvares/Riot Games)

Clique aqui para ver a cobertura completa do Campeonato Mundial de League of Legends de 2016


Veja também:


Tags: League of legends, intz, edward gaming, worlds2016