Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • Imprensa internacional diz que vitória do INTZ "é maior surpresa"

Imprensa internacional diz que vitória do INTZ "é maior surpresa"

A vitória do INTZ, do Brasil, sobre o poderoso Edward Gaming, da China, na estreia do Campeonato Mundial de League of Legends, não surpreendeu apenas os fãs e a imprensa nacional. O triunfo de Gabriel "Revolta" Henud e companhia repercutiu muito bem na mídia internacional.

"Em uma das maiores surpresas da história do Mundial, o INTZ esmagou completamente o Edward Gaming, uma equipe que veio de um Split invicto da LPL", escreveu o portal The Daily Dot, destacando o trabalho em conjunto do Jungler Revolta e do Solo Top Felipe "Yang" Zhao.

intz-dia1-mundial2016-vitoriaEDG-riotgamesBrasileiros surpreenderam o mundo ao vencer o poderoso EDG (Foto: Riot Games)

O Yahoo e-Sports considerou a vitória dos brasileiros como  "a maior surpresa de todos os tempos no Campeonato Mundial". Além da dupla Revolta e Yang, o site destacou a participação do Mid Laner Gabriel "tockers" Claumann, que, segundo o texto, cometeu alguns erros com a Syndra, mas depois conseguiu ajudar o time causando muito dano. "INTZ mostrou que o Brasil pode bater de frente com o melhor do mundo".

Para a ESPN internacional, o INTZ "nunca se mostrou intimidado" diante dos oponentes chineses. "O estilo macro e lento da equipe contrastou com a força do Edward Gaming em lutas e na transição do mid game" e o INTZ "controlou a visão e puniu o EDG por estar na posição errada". O site considerou que, mesmo sendo cedo para dizer, "a dominante vitória" pode "aludir para uma frutífera campanha".

Leia também: Vitória do INTZ contra o EDG no Mundial de LoL rende memes na internet (clique aqui)

Depois de descrever os principais prontos do jogo, exaltando a atuação de Yang, que teve KDA de 6/2/7, ou seja, matou seis vezes, morreu duas e participou de sete abates, o The Score eSports finalizou o texto com uma certeza: "É seguro dizer que é um resultado que ninguém esperava".

O próximo compromisso dos brasileiros será nesta sexta-feira (30), à meia noite (horário de Brasília), contra o H2k-Gaming, da Europa. Clique aqui para ver a cobertura completa da competição.


Veja também:


Tags: League of legends, worlds2016