Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • Jogadores aprovam primeiro campeonato de CS com requisitos da ABCDE

Jogadores aprovam primeiro campeonato de CS com requisitos da ABCDE

Cyber-atletas que disputam o Intel Gaming Challenge de Counter-Strike Global Offensive, na arena MAX5, em São Paulo, rasgaram elogios ao evento, o primeiro a seguir os requisitos da Política de Participação da Associação Brasileira de Clube de Esports (ABCDE). Entretanto, nem todas as exigências foram cumpridas fielmente.

"É uma evolução absurda, porque antigamente não tinha nada disso. Tendo toda essa mordomia, entre aspas, facilita bastante", opinou Matheus "mawth" Gonçalves, do Operation Kino. "Vai a van nos buscar na gaming house, os computadores e os monitores são bons e a estrutura está top. Não tem nada a reclamar".

Para eventos presenciais, além de uma premiação determinada, a ABCDE requer, entre outras coisas, cadeira ergonômica gamer ou presidencial com regulagem de altura e braços, sala climatizada pré-jogo para os times que irão atuar, alimentação a cada seis horas, água disponível 24 horas, monitor 144hz e computador para rodar 200 FPS.

O Intel Gaming Challenge conseguiu atender todos os pontos, conforme analisado pelo MyCNB. Para a sala pré-jogo, a organização utilizou uma parte da área free-to-play da MAX5, equipada com cadeiras ergonômicas e dez computadores. Não havia ar-condicionado.

Leia também: Organizadores de torneios online criticam exigências da ABCDE (clique aqui)

intel-gaming-challenge-area-jogadores-mycnbÁrea reservada para jogadores, com comida e água durante o evento (Foto: MyCNB)

"Eu vejo uma mudança muito grande do que era feito até hoje. Chegamos aqui na quinta-feira para jogar, teve ônibus buscando, almoço, lanche e bebida para jogadores e coaches. Isso é muito bom. Antes nós tínhamos que nos virar, tínhamos que ir lá fora comprar, às vezes atrasávamos... A área de treinamento, tem uma área especifica, não é climatizada, mas é muito boa, computadores e monitores bons e cadeira boa", destacou o treinador do INTZ, Raphael "gago" Parreira, que já organizou eventos de CS:GO, como a r1se Cup.

Perguntado sobre o que acha das exigências da associação para os eventos, Denis "dzt" Fischer, jogador do Big Gods, respondeu, assim como os demais entrevistados, que vê com "bons olhos". "Isso que a ABCDE está fazendo é show de bola. Lembro que antigamente íamos para os eventos de metrô, chegávamos lá, o nosso jogo estava marcado para as 13 horas e íamos jogar era 18 horas, quem sabe até no outro dia. Teve um campeonato, que na época o ProGaming.TD venceu, na LGX, que demorou dois dias. Os caras dormiram na lan house".

intel-gaming-challenge-area-aquecimento-mycnbEvento contou com área de aquecimento para times com dez computadores (Foto: MyCNB)

O veterano Felipe "bt0" Moreno, do teamONE, também elogiou a organização do campeonato, mas revelou que o time não teve todas as passagens e hospedagens arcadas pelo evento. "Passagens não pagaram todas não, acho que teve ajuda de custo. Não dá para cobrir todas as despesas, principalmente de quem vem de fora, e o fato de o campeonato ter sido anunciado em curto prazo fez com que as passagens ficassem caras. Se tivesse sido planejado com mais tempo, as passagens seriam mais baratas. Nós recebemos R$ 1 mil de ajuda de custo. Não dá para custear tudo, ainda mais com o campeonato anunciado com prazo pequeno, mas já é um passo a mais".

No total, oito times foram convidados para o Intel Gaming Challenge, que tem premiação total de R$ 10 mil, valor que atende à exgência da ABCDE como premiação mínima para um torneio presencial.

Neste sábado (1º), nas Semifinais, o Big Gods venceu o g3nerationX por 2 a 0 (19 a 17 na de_cobblestone e 16 a 12 na de_mirage) e o INTZ passou pelo Remo Brave, também por 2 a 0 (16 a 4 na de_train e 16 a 6 na de_cobblestone). A Grande Final entre BG e INTZ será neste domingo (2), às 17 horas, em série md5, assim como a disputa de 3º lugar, às 14 horas, em md3.

Os outros quatro times que disputaram a Fase de Grupos foram Operation Kino, Black Dragons e-Sports, teamONE e CNB e-Sports Club.


Veja também:


Tags: csgo, Counter-Strike Global Offensive, abcde, Intel Gaming Challenge