Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • No terceiro dia do Mundial, Albus NoX Luna surpreende o CLG

No terceiro dia do Mundial, Albus NoX Luna surpreende o CLG

Se na rodada inicial do Campeonato Mundial de League of Legends de 2016 o INTZ chocou o mundo ao desbancar o poderoso Edward Gaming (EDG), da China, no terceiro dia a surpresa ficou por conta do Albus NoX Luna, da Rússia/Ucrânia, que derrotou o Counter Logic Gaming (CLG), da América do Norte.

Foi o resultado mais surpreendente desse sábado (1º) e que colocou o Wildcard novamente em evidência. Os russos e ucranianos, campeões do torneio da Comunidade dos Estados Independentes (CEI), tiveram atuações convincentes, mantendo vantagem na partida mesmo quando estavam atrás no placar no abates. Quando encaixou boas lutas, a equipe levou a vitória sobre o CLG, na casa dos adversários, os Estados Unidos.

No confronto seguinte, também pelo Grupo A, o G2 Esports, campeão da Europa, saiu na frente, mas perdeu o duelo para o ROX Tigers, da Coreia do Sul. 

Pelo Grupo B, Flash Wolves, de Taiwan, e cloud9, da América do Norte, protagonizaram uma partida eletrizante e demorada. Cheio de erros dos dois lados, o jogo durou 1 hora e 10 minutos e terminou com a vitória dos norte-americanos, que, de virada, escaparam de ter a incômoda marca de duas derrotas. O Flash Wolves é que agora amarga essa campanha, na lanterna da chave.

Depois, o atual campeão mundial, SK Telecom T1, não tomou conhecimento do I May, revelação da China, e chegou ao Nexus adversário em menos de 30 minutos.

Na penúltima partida do dia (ou da madrugada, para os brasileiros), pelo Grupo D, o Team SoloMid (TSM), campeão da América do Norte, derrotou os europeus do Splyce. Finalizando a rodada, o Royal Never Give Up (RNG), da China, perdeu a invencibilidade ao ser derrotado pelos sul-coreanos do Samsung Galaxy. Com isso, há três equipes empatadas com 6 pontos na chave. Só o Splyce contabiliza três derrotas.

Os times do Grupo C ficaram de folga nesse sábado e, por isso, o INTZ não entrou em Summoner's Rift. Neste domingo (2), os brasileiros irão abrir o dia de disputas, às 20 horas (pelo horário de Brasília), com o confronto diante do ahq e-Sports Club, de Taiwan. Clique aqui para ver a cobertura completa do Campeonato Mundial.


Veja também:


Tags: League of legends, worlds2016, albus nox luna