Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • Com INTZ e Albus, Wildcard já tem melhor desempenho em mundiais

Com INTZ e Albus, Wildcard já tem melhor desempenho em mundiais

Depois de vencer o Counter Logic Gaming (CLG), da América do Norte, o Albus NoX Luna, da Rússia/Ucrânia, surpreendeu novamente ao derrotar o europeu G2 Esports no Campeonato Mundial de League of Legends 2016, na última rodada do 1º turno, nesse domingo (2). Com isso, o Wildcard passa a ter a melhor campanha da história: três vitórias.

Os times de Wildcard, campeonato que seleciona os representantes dos cenários emergentes, começaram a conquistar espaço no World Championship de 2013. Naquele ano, o GamingGear.EU, da Lituânia, venceu uma partida contra o Team SoloMid (TSM) já sem nenhuma importância para os norte-americanos.

Os desempenhos começaram a melhorar em 2014, quando KaBuM, do Brasil, e Dark Passage, da Turquia, foram os dois classificados. Só o time brasileiro conseguiu uma vitória.

No ano passado, paiN Gaming, também do Brasil, e Bangkok Titans, da Tailândia, foram os representantes do Wildcard no Mundial. O paiN conseguiu duas vitórias, garantindo a melhor marca do Brasil na competição. O Bangkok saiu sem nenhum triunfo.

Neste ano, no 1º turno, os times de Wildcard já superaram as marcas das outras edições. Primeiro, com a surpreendente vitória do INTZ, do Brasil, sobre o Edward Gaming, da China, no primeiro dia da competição. Depois, com o Albus Nox Luna derrotando CLG e G2.

kira-likkrit-albus-nox-mundial-dia4-riotgamesAlbus Nox Luna surpreendeu e venceu dois jogos no 1º turno (Foto: Riot Games)

Rodada de zebras

Além da vitória do Albus NoX sobre o G2, confronto em que o favoritismo estava do lado do time europeu, outras "zebras" aconteceram na última rodada do 1º turno. O CLG desbancou o poderoso ROX Tigers, da Coreia do Sul, um dos candidatos ao título mundial.

Na sequência, o atual campeão do Mundial, o sul-coreano SK Telecom T1, caiu diante do Flash Wolves, de Taiwan.

O 2º turno começa nesta quinta-feira (6) e continua até domingo (9), definindo a Fase de Classificação. Os dois melhores colocados de cada chave avançam para a Fase Eliminatória. Clique aqui para ver a cobertura completa. 


Veja também:


Tags: League of legends, intz, worlds2016, albus nox luna