Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • MAX5 recebe 1,3 mil e bate recorde de público com finais de CrossFire

MAX5 recebe 1,3 mil e bate recorde de público com finais de CrossFire

A arena MAX5, em São Paulo, bateu recorde de público com a disputa das finais do 2º Split do CrossFire Elite League (CFEL), neste sábado (8). Cerca de 1.300 pessoas acompanharam presencialmente o campeonato, de acordo com Alexandre "Gaules" Borba, um dos sócios do empreendimento.

O recorde anterior era da MAX5 Invitational de Counter-Strike Global Offensive, realizada em janeiro deste ano, com a presença dos cyber-atletas de Luminosity Gaming e Games Academy, que hoje defendem SK Gaming e Immortals, respectivamente.

"Na final [da MAX5 Invitational] teve por volta de 850 pessoas, mas a diferença é que no evento do começo do ano tinha muito convidado, então a venda de ingressos mesmo tinha sido por volta de 350 e 400. Tinha uma lista de convidados dos times e de pessoas da comunidade muito grande. Neste aqui [de CrossFire], a lista de convidados não chegou a 15 pessoas", contou Gaules ao MyCNB.

O número de pessoas realmente impressionou. Para comportar mais torcedores, uma área que normalmente é utilizada como espaço vip, localizada à esquerda, virou "arquibancada". Mesmo assim, houve fãs que tiveram de ficar em pé por falta de cadeiras. Segundo Gaules, na final do 1º Split do CFEL, que na época se chamava Campeonato Brasileiro de CrossFire (CBCF), foram cerca de 500 espectadores.

cfel-max5-publico-mycnbArena MAX5 teve maior número de visitantes neste sábado, com CrossFire (Foto: MyCNB)

Para o produtor do CrossFire no Brasil, Carlos Correa, o público surpreendeu. "Não esperava que seria recorde de ingresso vendido aqui na MAX5, mas ficamos muito felizes. A gente espera algo do tipo no Rio, sabemos que temos uma fã base em São Paulo também, mas agora ficou bem evidente que eles são tão apaixonados quanto no Rio de Janeiro".

Desde a inauguração, no ano passado, a arena MAX5 já recebeu 14 eventos, de diversas modalidades.

Clique aqui para ver a cobertura completa do 2º Split do CrossFire Elite League


Veja também:


Tags: crossfire, max5, cfel