Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • SK e Immortals se classificam para finais da ESL Pro League de CS:GO

SK e Immortals se classificam para finais da ESL Pro League de CS:GO

Os times brasileiros SK Gaming e Immortals se classificaram para a Final Mundial da 4ª temporada da ESL Pro League de Counter-Strike Global Offensive, que será disputada entre os dias 26 e 30 deste mês, em São Paulo, com premiação total de US$ 600 mil. Os jogos decisivos serão no Ginásio do Ibirapuera.

Falta um confronto para os dois fecharem a Fase de Classificação, pela internet, mas ambos não podem ser mais ultrapassados na tabela e asseguraram as vagas. O Immortals está em 2º lugar e o SK em 3º da liga norte-americana, com as mesmas campanhas: 18 vitórias e seis derrotas. O Immortals leva a melhor no saldo de rounds.

immortals-csgo-nothernarena-hltvImmortals terminou 1ª Fase na frente do SK Gaming (Foto: HLTV.org)

O último compromisso do Immortals será contra o Echo Fox, nesta quinta-feira (13), com o primeiro jogo da série marcado para as 21 horas (horário de Brasília). Já o SK enfrentaria o cloud9, líder da 1ª Fase, entretanto, Gabriel "FalleN" Toledo e companhia não irão poder jogar, pois viajarão para a Europa para se prepararem para o EPICENTER, torneio que acontecerá em Moscou, na Rússia.

Na liga europeia, cinco times já asseguraram vagas para as finais no Brasil: mousesports (Europa), FaZe Clan (Europa), fnatic (Suécia), Ninjas in Pyjamas (Suécia) e Team EnVyUs (França). Assim como na divisão da América do Norte, a última rodada de jogos acontece nesta quinta.

No total, 12 times participarão da etapa presencial da 4ª temporada da ESL Pro League, sendo seis da América do Norte e seis da Europa. Os times serão inicialmente divididos em dois grupos e se enfrentarão em séries md1, em dois turnos. Os 1º colocados de cada chave avançarão diretamente para as Semifinais, enquanto os 2º e 3º lugares disputarão as Quartas de Final. A Fase Eliminatória será com duelos md3, no sistema Single Elimination, ou seja, sem Upper e Lower.

sk-gaming-comemoracao-eslnewyork2016-hltvConsiderado o melhor do mundo, SK tentará mais um título jogando em casa (Foto: HLTV.org)

Nos dias 26 e 27 será iniciada a Fase de Grupos, no estúdio da ESL, na capital paulista, sem a presença de público. No dia 28, já no Ginásio do Ibirapuera, aberto para os fãs, acontecerão os últimos confrontos das chaves. As Quartas de Final serão no dia 29 e as Semifinais e a Grande Final, no dia 30. A premiação do evento presencial é de US$ 600 mil.

Para as equipes estrangeiras, há uma preocupação quanto à obtenção de vistos de entrada no Brasil. Nesta semana, o diretor-executivo do cloud9, Jack Etienne, pediu ajuda no Twitter para conseguir a liberação de seus jogadores

SK Gaming

Marcelo "coldzera" David
Gabriel "FalleN" Toledo
Fernando "fer" Alvarenga
Lincoln "fnx" Lau
Epitácio "TACO" Pessoa

Immortals

Henrique "Hen1" Teles
Lucas "lucas1" Teles
Ricardo "Boltz" Prass
João "Felps" Vasconcellos
Wilton "Zews" Prado

Rafael "zakk" Fernandes (treinador) 


Veja também:


Tags: csgo, sk gaming, Counter-Strike Global Offensive, immortals, esl pro league 4