Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Com SK em baixa, FalleN admite: "Estamos tendo problemas internos"

Com SK em baixa, FalleN admite: "Estamos tendo problemas internos"

O SK Gaming não vem apresentando a mesma performance que mostrou ao mundo na conquista de dois majors de Counter-Strike Global Offensive nesta temporada. No EPICENTER, torneio que acontece na Rússia, o time brasileiro teve dificuldades para passar da Fase de Grupos. O baixo desempenho nos últimos tempos tem um motivo: problemas de relacionamento interno, conforme revelou o capitão Gabriel "FalleN" Toledo.

"Nós estamos tendo problemas internos, principalmente alguns problemas de relacionamento que não deveriam estar acontecendo. Isso quebra o espírito de equipe. Quando você perde o espírito de equipe você não pode prosseguir", disse FalleN em entrevista ao HLTV.org. "Nós estamos tentando corrigir isso e trazer nossa motivação de volta".

fallen-epicenter-fasegrupos-hltvCom resultados inconstantes, FalleN revelou problemas de relacionamento (Foto: HLTV.org)

Neste ano, os brasileiros fizeram história e conquistaram os dois principais torneios da modalidade, o MLG Columbus e a ESL One Cologne, e chegaram ao topo do mundo. Contudo, na última atualização do ranking do HLTV.org, nesta semana, a equipe perdeu o 1º lugar para o Virtus.pro, da Polônia.

O time vive uma fase de resultados inconstantes. Depois de derrotas na fase online da ESL Pro League, os brasileiros ficaram fora da decisão da ESL One New York, o último torneio disputado, ao perderem para os Virtus.pro na Semifinal por 2 a 1. Clique aqui para ver a cobertura completa.

No EPICENTER, campeonato que está sendo realizado em Moscou, o SK estreou com derrota por 2 a 0 para o Virtus.pro. Depois, empate contra o fnatic, da Suécia, em 1 a 1. A vitória só veio contra o HellRaisers, da Ucrânia/Eslováquia. Com a campanha, os brasileiros passaram para a Fase Eliminatória, mas não em 1º lugar da chave. Por isso, terão de disputar as Quartas de Final.

sk-epicenter-hltvSK Gaming teve dificuldades de passar de fase no EPICENTER (Foto: HLTV.org)

"Isso é totalmente culpa nossa, isso não deveria estar acontecendo, mas às vezes é muito difícil. Quando você está vivendo junto, você tem que passar o dia todo com o outro, as vezes é demais. Há também o fato de que quando você chega ao topo, é um outro jogo para ficar lá. Nós não estávamos maduros o suficiente para entender nossos erros. Só porque você é o melhor do mundo, isso não significa que você não precisa ter um melhor desempenho. Esse é o tipo de mentalidade que tivemos, mas acredito que seremos capazes de corrigir isso nos próximos jogos", disse FalleN na entrevista.

Para o capitão do SK, as derrotas não estão prejudicando a equipe. "Nós só chegamos ao topo porque soubemos perder", disse. "Se você não trabalhar duro, alguém irá passar você. A competição é muito grande para pensar que você ficará no topo para sempre".


Veja também:


Tags: csgo, sk gaming, fallen, epicenter