Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Em má fase, SK nega rumor de saída de fnx e contratação de coach

Em má fase, SK nega rumor de saída de fnx e contratação de coach

Em má fase desde o mês passado, a equipe de Counter-Strike Global Offensive do SK Gaming tem respondido publicamente às críticas da comunidade e negado mudanças para a sequência da temporada.

Depois do título da ESL One Cologne 2016, em julho, o segundo major conquistado no ano, o time brasileiro tirou algumas semanas de descanso e, na volta, caiu de produção. Com Gustavo "SHOOWTiME" Gonçalves substituindo temporariamente Fernando "fer" Alvarenga, o SK teve atuações inconstantes na fase online da 4ª temporada da ESL Pro League. Mas, mesmo depois do retorno do titular, que havia realizado uma cirurgia, o time não retomou as boas performances da primeira metade do ano.

O SK acabou eliminado nas Semifinais nos três campeonatos que disputou de meados de setembro para cá. No iBUYPOWER Fall Invitational 2016, a equipe perdeu por 2 a 1 para o OpTic Gaming, do Canadá/Estados Unidos. Na ESL One New York e no EPICENTER, os brasileiros foram derrotados pelos poloneses do Virtus.pro.

epicenter-fnx-centro-sk-hltv-org
Brasileiros tiveram outro resultado inconstante no EPICENTER, na Rússia (Foto: HLTV.org)

Durante a competição realizada em Moscou, na Rússia, nesta semana, o capitão Gabriel "FalleN" Toledo admitiu que o time estava com problemas internos entre os cyber-atletas. Apesar de não ter dado detalhes, disse que esses conflitos estavam quebrando o "espírito de equipe", o que prejudicava o desempenho.

A partir daí, começou a ser especulada nos bastidores a saída de Lincoln "fnx" Lau da line-up. O MyCNB recebeu essa informação, mas não conseguiu confirmá-la. Em entrevista ao site HLTV.org, Epitácio "TACO" Pessoa negou mudanças na line-up. "Coisas internas devem permanecer dentro da equipe. O fnx não está saindo do SK", disse o cyber-atleta.

Depois da eliminação na Semifinal do EPICENTER, nesse domingo (23), o manager do SK, Ricardo "Dead' Sinigaglia, usou o Twitter para dizer que o time não terá treinador. Foi uma resposta à manifestações da comunidade de que era preciso contratar um técnico. Ele vem ocupando esse posto de maneira improvisada desde a saída de Wilton "Zews" Prado, em julho, para o Immortals.

Em publicação no Facebook, FalleN se disse satisfeito com o desempenho do SK na parte final do torneio na Rússia. "Estou muito satisfeito e contente com a maneira que jogamos dos Playoffs em diante. Perder faz parte do esporte e nós jogamos muito bem apesar do resultado desfavorável".

O próximo compromisso do SK será as finais da ESL Pro League, em São Paulo, a partir desta quarta-feira (26).


Veja também:


Tags: csgo, sk gaming, fallen, fnx, Counter-Strike Global Offensive, epicenter